domingo, setembro 24, 2006

Aesop:'We hang the petty thieves and appoint the great ones to public office.'




Ao meu último post que de facto foi simplista e vago, queria ter juntado uma outra alusão, já que fez agora um ano, pelos vistos, que certa senhora regressou do Brasil com o inevitável bronzeado...
Não vou entrar em julgamentos por duas simples razões: Não estou por dentro do assunto o suficiente e não quero arriscar que quando me tornar numa figura pública me apontem o dedo por posições tomadas no passado. (Não, não é medo!)
Quanto ao meu "maifesto anti-políticos", deve-se ao facto de a minha esperança e boa-fé estarem em níveis deveras baixos. Não tenho partido político. Admiro alguns políticos, mas mesmo alguns que admirava me têm deixado ficar mal. Daí eu culpá-los pela falta de alternativa, de alguém que rompa com o status quo.
O povo é culpado, concerteza, mas talvez já tenha sido mais do que agora...
Cabe ao povo agora mostrar que não é admissível que se tenha de ser corrupto para ser um bom presidente de clube de futebol e obter resultados para uma equipa, assim como não pode um político usar-se da política para benefício próprio mas antes usá-la para o benefício comum.
Quem tem razão é Aesop; podemos tirar muitos ensinamentos das suas fábulas, mas o maior deles todos será talvez o de percebermos que se é verdade que muitos políticos têm poderes e os usam mal, também o povo tem o maior dos poderes e usa-o mal muitas vezes ou, pior do que isso, muitos não o usam sequer!!
Lipemarujo, obrigado pelo reparo. Faltava uma visão mais holistica ao meu último post, mas por falta de tempo não me foi possível na altura.

segunda-feira, setembro 18, 2006

"Só me dá vontade de emigrar"



Cada vez há mais pessoas a proferirem estas palavras em Portugal, infelizmente. E são em maior número os imigrantes que põe de lado a ideia de regressarem à pátria.
Incluo-me nesse último grupo, ainda que queira voltar, na pior da hipóteses, antes dos 30...
Não gosto do espírito 'bota abaixo' nem do 'o que é estrangeiro é que bom', mas meu querido Portugal...vamos esperar chegar ao ponto de países como a Mauritânia, Tunísia e Companhia para abrir os olhos? Ponham os nossos políticos em 'cayucos' e mandem-nos para a Etiópia (assegurem-se de que chegam lá! Afogamento não é pena suficiente!)
Já dizia o outro e é verdade...a culpa é do sistema (ou serão os 'esquemas')??

Errar? é! humano...



SHERYL CROW
"My Favorite Mistake"



(...)
'When you go all I know is
You're my favorite mistake'
(...)

*NB:Sempre achei esta senhora 'uma sinhora'!Ok, mais nos tempos de adolescente, mas se ela não fosse tão baixa ainda casava com ela...

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger