quarta-feira, abril 25, 2007

Diga "Trinta e Três"


Já me esquecia... é o mal de aqui não ter sido feriado!;)
Pagava para saber que tipo de pessoa teria eu sido se vivesse antes de 1974 em Portugal, ou, já agora, entre os anos 60 e 90 na Irlanda do Norte!!

domingo, abril 22, 2007

O regresso de Paulo Portas

É nestas alturas que me congratulo com o facto de estar fora do país. Vai ser enervante ter que levar com este senhor mais uma vez! Ao menos o outro era mais "low profile" e menos excêntrico e nabo.

quinta-feira, abril 19, 2007

Os Nãodicatos

Um pequeno apontamento para dizer que, embora correndo o risco de estar errado, Portugal deve ser dos poucos países da União Europeia (e esses já são 27!) onde os Sindicatos pouco ou nenhum poder têm.
Deve dizer-se que a culpa será mesmo dos prórpios Sindicatos e não do Governo, até porque esses mesmos Sindicatos estão regra geral demasiadamente fragmentados e não raras vezes associados a partidos políticos. Em tempo de crise pouco haverá a negociar, mas o Governo faz como quer e ainda se ri por cima...
E os trabalhadores, estão dispostos a fazer valer os seus direitos, ou querem comprar tudo feito?

domingo, abril 15, 2007

Há 95 anos...






O Royal Mail Ship (RMS) Titanic afundou-se ao largo da costa do Canadá (sudeste do Cape Race, Newfoundland) ao embater num iceberg, depois de uma "escala" em França e outra na Irlanda. - A viagem inaugural seria de Southampton a Nova Iorque.
O navio foi construído pela "Harland and Wolf" em Belfast e as gruas do estaleiro são um dos símbolos da cidade.
Os destroços do Titanic só foram descobertos em 1985 a quase 4.000 metros de profundidade! Há mitos e lendas tentando justificar o porquê do afundamento de um navio considerado impossível de afundar; uma delas tem mesmo a ver com Católicos vs. Protestantes! Só mesmo na Irlanda!
Três anos para ser construído, três horas para afundar...

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger