sábado, janeiro 31, 2009

esfíncter

Escarrapachei eu aqui um vídeo de nível artístico superior e nem um comentário merece. Fico doído. É que eu sou daqueles artistas movido a festinhas, vénias e elogios. O homem que talvez seja uma ilha anda ocupado (desde que nasceu, e mesmo antes) e eu ponho-me para aqui a escarafunchar palavras a custo.
Escarafunchar, convenhamos, é uma palavra bonita. Essa e esfíncter também.

lipemarujo

sábado, janeiro 24, 2009

Saga-me aqui a ver se eu deixo

Dedicado ao homem que não é uma ilha, este vídeo realizado por mim usando um tripé que eu comprei, pretende realçar que mesmo se ele fosse uma ilha eu tenho uma passadeira para o mar e iria lá buscá-lo.

Críticas artísticas não se aceitam, isto é já um clássico no mundo underground, levando virgens à loucura e não virgens à demência, que é uma e mesma coisa mas que fica bem assim dito.

Apresento-vos:

Saga aqui a ver se eu deixo

lipemarujo

terça-feira, janeiro 20, 2009

O pintor

Segundo a rosinha eu chego-me aqui ao Saga como um pintor chega a nossa casa e no-la pinta sem pedirmos tal coisa.
Bem, não me ofendo, já me chamaram coisas piores.
No fundo a rosinha nem está longe da verdade, eu sou menino para pegar em rolos e latas de tinta e sem chus nem mus me pôr a lacrar paredes. Sou menino mas não é o caso aqui. Aqui o homem que não é uma ilha em inglês disse-me: olha, traz as tintas e pinta-me as paredes enquanto eu vou ali e já venho. E eu, sempre ávido de protagonismo nem pensei duas vezes. Cá ando com as minhas calças velhas de trolha, o radiozinho ligado na Festival, boné das conserveiras de matosinhos do avesso e com os meus pincéis e rolos cá vou pintado.
Mas o que isto tem de bom é que é sempre possível pintar por cima e depedir-se o pintor. Aliás, este pintor é menino para de repente se lhe dar e ir ir pintar para outros lados.

Amemo-nos todos.

lipemarujo

quarta-feira, janeiro 14, 2009

do marujo

O homem que não é uma ilha escolhe um marujo para ver se a Saga se salva, a ironia é uma coisa engraçada.
É com muio orgulho que escrevo aqui nesta casa e saúdo desde já o seu blogger residente. Convém desde já afirmar que sou aqui convidado e que isto é uma situação temporária. Um blogue conjunto entre o no man e eu é uma coisa que sempre me assaltou o espírito mas teria de ser algo de criado de raíz e falado previamente com tempo. O futuro é um espaço grande, encontraremos certamente um canto para um blogue desses.
Para já proponho-me apenas a escrever aqui uma vez por semana com o intuito de reanimar um pouco este blogue que devido à propensão genética do seu autor original se ocupar com mil e duzentas coisas ao mesmo tempo, ficou ao abandono sem sequer uma pequena nota a dizer "fui mijar, volto já".
Quanto ao assinar lipemarujo a vontade será concedida ao homem que não é uma ilha, aliás, o cognome marujo foi-me por ele dado há largos anos num episódio que abordarei num artigo futuro.
Por agora é tudo, este foi apenas o artigo de abertura, no fim-de-semana haverá mais.

lipemarujo

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Colaborador


O Porto foi buscar Cissokho, Lipemarujo assinou pelo SAGA.
Deixo aqui a minha autorização formal para que o Filipe colabore no SAGA como sugeriu. Aproveito para recomendar que mantenha as boas maneiras a que este blogue habituou os seus leitores e evite a devassa da vida alheia. Quanto a censura não está nos meus planos, mas Filipe terá de assinar "lipemarujo" que é a única identidade na blogosfera que lhe reconheço.
Sem surpresas, oferece-se para dar uma (contribuição) por semana, que é aliás a sua média.
Fica o repto para que outros fiéis leitores digam de sua justiça; que outros castigos devo eu sofrer por ter saído das vossas vidas durante 6 meses?!
Tenho muito para contar, mas como digo, esta crise não ajuda a arrepiar caminho...
Fica a promessa porém de muitos posts de 1 ou 2 linhas, com pensamentos soltos ou comentários mais ou menos absurdos, sem perfeccionismos ou grandes reflexões! Acima de tudo, saibam que a SAGA irlandesa não é um mar de rosas nem verdes...

terça-feira, janeiro 06, 2009

Crise ou o fim??


Amigos,
Este blogue (e o seu blogger) é uma vergonha!
Este blogue (e o seu blogger) está em crise - de valores, financeira, laboral, de tempo, de vontade, de organização, de motivação, de sentimentos, afectos, inspiração, aspiração, e muito mais.
Venho assim, não ainda anunciar o fim deste estabelecimento, mas pedir as minhas desculpas (que pecam por tardias) e colocar-me ao dispor dos dedicados leitores para sofrer o merecido castigo.
Aproveito ainda para acrescentar que este blogue se dá temporariamente para adopção a lar dedicado.
O vosso
NoMan

To Diana with LOVE (both of them!)


A partir de agora chamam-me TIO NoManIsAnIsland, s.f.f.!
Parabéns aos pais e à Diana "cabeluda" que esperou que eu saísse do país para nascer...aliás pouco depois de entrar em casa na Irlanda, regressado de Portugal, eis que ela vem ao mundo...
E já agora ficam os números para a posteridade:51cm e 3,500g.
Quanto a fotografias é melhor não, só quando ela souber autorizar!

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger