quarta-feira, março 15, 2006

"The only way to have a friend is to be one."

Começo por dizer que no passado fim-de-semana estive em Liverpool e Manchester, e que assisti no estádio à vitória caseira do Manchester United sobre o pobre Newcastle United por 2-0. Gostaria de partilhar peripécias, mas infelizmente terei que deixar para outra oportunidade.
O meu tempo está deveras condicionado ultimamente; para alguns esta afirmação será motivo de escárnio, outros ficarão incrédulos, e outros mesmo dirão que é "snobismo".
Facto é que, hoje escrevo porque uma pessoa fez anos.
Digo "fez" porque o relógio me diz que as horas pertencem já ao dia 16. Por obra do acaso, esta é mesmo a melhor maneira de o descrever, lembrei-me dos anos dessa pessoa; não precisei sequer de ver a alusão no seu blog.
Comecei por falar de futebol, e facilmente ligaria essa pessoa ao futebol, quer ao futebol jogado, quer ao "falado"... saudades? Sim! Nostalgia? Talvez...
Mas não é o futebol, antes a amizade o tema central deste pequeno* apontamento.
Devo desde já confessar que não sou dado a muitas leituras; não se deve a falta de vontade ou de gosto, mas sim, em parte, a falta de tempo, mas sobretudo deve-se à imensa desorganização em que a minha vida se move.
Já li no entanto, aqui e ali, coisas de Ralph Waldo Emerson. A frase do título parece-me "pura e dura", como dizia o outro! Por outras palavras, acerta na mouche# e diz aquilo que gostaria de transmitir com todo o carinho, ao elemento na fotografia.
Amante da cerveja como ele é, (apreciador seria talvez um termo mais apropriado), deveria perceber que apesar de levedar e fermentar durante o processo de concepção, a cerveja perde o gaz e aquece - no fundo morre - como qualquer coisa que não é consumida (por abandono, desinteresse ou esquecimento).
Não merda! Isto não é um sermão de Santo António nem um Manifesto Anti-Dantas. Perdoem-me o tom entediante.
Amigo? Não!
Irmão...
Parabéns! Faz hoje anos que fizeste anos... um dia... há uns anos ... lembras-te?

P.S. Enganam-se aqueles que lêem este texto como algo que tem um só destinatário!

*Por falta de tempo, já que mais haveria a acrescentar e vontade não falta...
#Expressão introduzida de modo forçado para agradar aos francófonos.

4 Comments:

Blogger Filipe said...

(Num teclado sem acentos):

O individu da fotografia agradece o gesto. Sabe que nao tem sido o melhor dos amigos mas que nao deixa de o ser.
A cerveja de facto pode morrer, pode azedar, mas ha que acreditar que nao faltara nunca fermento nem levedura deste lado, que a vontade de saborear a torto e a direito as loiras, morenas, ruivas, frutadas, potententes, etc etc... é (afinal um acento existe) inesgotavel. Abraço

Ps= p**a de fotografia...agradeço n entanto o trabalho de laboratorio

2:13 da tarde GMT  
Blogger Ana said...

Inquestionavelmente o teu dia devia ter o dobro das horas!!! Ou então não, porque ias querer fazer o dobro das coisas e andar no mesmo - sem tempo para nada!!!

Quanto ao título do teu post, não podia estar mais de acordo..e tento com todas as forças fazê-lo ter sentido!

7:54 da tarde GMT  
Blogger vamos-indo said...

by the way, in case there is an answer, não respondam para o blog da congada (assunto para outros cafés!!) e quase me sinto, por isso, obrigada a ligar-me pessoalmente e desta forma à comunidade virtual. Para além disso, também podes ver uma coisa mais gira, que tem fotos...!ena!

www.flickr.com/photos/susanamsleite

beijinhos

8:25 da tarde GMT  
Blogger ricardomorgado99 said...

Brilhante! Uma homenagem simples, mas original! Aquele abraço! Grüsse von daheim!

7:31 da tarde GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger