terça-feira, dezembro 15, 2009

A malta do meu bairro


O meu bairro tem o nome de um membro do IRA morto quando tentava escapar da prisão. Esta é uma zona pobre com altos índices de recrutamento na época áurea do IRA. Muitas zonas na Irlanda do Norte são "mistas" (compostas por "Católicos e Protestantes"), mas aqui 99% da população é Católica. Se eu alguma vez contemplasse o suicídio, dava-me menos trabalho vestir uma camisola do Glasgow Rangers, da selecção Inglesa, ou erguer uma Union Jack no meu jardim... alguém aqui se encarregaria de me "limpar o sebo"!Reza a história, aliás, que no jardim da minha e de outras casas foram escondidas bombas e armamento na altura em que a polícia fazia buscas constantes na tentativa de encontrar "terroristas". E perguntam vocês, mas para quê esta historinha?! É que tenho trabalho para fazer e com estas e outras ando a procrastinar...Se ainda não disse aqui e para quem estiver interessado, a tese de Mestrado vai ficar só para o ano. Este ano não tenho cabeça e há muito trabalhinho.Quem quiser saber melhor destas e de outras novidades faça o favor de se encontrar comigo em Portugal entre 22/12 e 04/01!!

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger