domingo, novembro 29, 2009

Nova experiência

Há coisa de um mês a minha equipa de hóquei em linha defrontou estes senhores de azul num jogo de tracção à corda nestas mesmas instalações que se vêem no vídeo.
Tratou-se de uma actividade de "team building" em South Armagh, numa quinta no meio do nada. Esta área é conhecida por ser a zona de acção por excelência dos paramilitares republicanos. Digamos que há muita coisa ilícita por ali...
De qualquer maneira esta equipa não tem nada a ver com isso e pelos vistos foi já campeã mundial nesta modalidade que em tempos idos chegou a ser olímpica.
Foi interessante ver que a tracção à corda tem muito que se lhe diga; desde o controlo do peso de cada pessoa, à coordenação e técnica exigidas ,etc.
A equipa é composta por novos e velhos, e segundo eles é preciso todos os elementos treinarem juntos durante muitos anos seguidos para conquistarem a coordenação exigida.
Ao pesar-me na balança, o treinador deles olhou-me de alto a baixo, disse-me para levantar a T-shirt e ao olhar para a minha barriga disse que para estar no peso ideal para o desporto tinha que emagrecer 10 kg!
Claro que entre os elementos da minha equipa outros houve que tiveram um choque ainda maior do que o meu, mas realmente sinto-me pesado e chegando a esta altura do ano como que me farto e preciso de uma camada adiposa para me proteger deste frio...
Estou a tentar evitar chegar aos 85kg que foi o meu máximo há 3 anos atrás. A Irlanda está a fazer-me mal... quero tentar chegar aos habituais 73 kg, mas só fico próximo disso no Verão.
Muita batata na dieta irlandesa e menos tempo para o exercício físico contribuem para esta desgraça. Não, a cerveja nem sequer é culpada!

1 Comments:

Blogger Branca Toledo said...

Amiguinho, não exageres! Tu tens bom aspecto. Mesmo com a barba à Che Guevara! Vá lá.

7:37 da tarde GMT  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger