terça-feira, agosto 08, 2006

Sera que pode??

Os fenomenos i pod, Mp3, leitor de CD portatil, walkman, telemovel com radio/mp3 e afins estao por todo o lado. Cada vez mais o nosso mundo e uma coisa a pressa. Cada vez mais o termo 'portatil' se confunde com um outro - imprescindivel. Ate aqui 'ainda estou como o outro'. Mas sera essa massificacao e esse comportamento de modas e de 'qualidade de vida' algo a ser encarado com total normalidade?
Nota-se sobretudo em grandes cidades - a gota de agua foi agora Sydney. Esta bem que este pais esta inundado de engenhocas (e pessoas!) asiaticas. Esta bem que ouvir as musicas preferidas enquanto se da umas corridas junto ao rio pode ser agradavel; admito ainda que e preferivel a ouvir o transito infernal, mas nao chegara isso a rocar o anti-social??
Que e feito de ouvir a conversa da pessoa do lado no autocarro? Que e feito de ouvir um bom piropo de um trolha ao passar junto a uma obra? E conversar com a malta no intervalo da escola?!?
Felizmente para as senhoras do Bolhao, da lota de Matosinhos, da Feira da Senhora da Hora e amigas, as suas vozes ainda se conseguem sobrepor a esses tampoes de ouvidos que infestaram a nossa sociedade. Oxala os otorrinolaringologistas* nao tenham trabalho acrescido derivado ao facto...

*Deve ser a primeira vez que escrevo a palavra... estou emocionado!

1 Comments:

Blogger Ana said...

Voltaste à escrita em grande :)
Já tinhamos saudades...ou, pelo menos, falo por mim!
Não dormi nada por causa do calor tropical que por cá tem estado..e mulher quente como eu...LOLOL

7:10 da tarde GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger