sexta-feira, setembro 07, 2007

Um sinhore


Tambem conhecido por Omem com O grande, Arsene Wenger e um treinador que admiro. Renovou agora contrato com o Arsenal (ate 2011), onde esta desde 1996. Gostava de Ranieri no Chelsea, mas nao se compara ao que gosto de Wenger.
Da prazer ver aquela equipa jogar! Tudo bem que ganhou 4 FA Cups e 3 campeonatos, mas Wenger nao ganhou nada em 1997, 1999, 2000, 2001, 2006 e 2007. Em 11 anos ganhou 3 campeonatos, e isto e um dos grandes de Inglaterra e do Mundo. De qualquer modo o clube continua a apostar nele... e raro e talvez uma licao para muitos.
Sei que o futebol, e os treinadores vivem de resultados, mas a chicotada psicologica nao e sempre o caminho e Portugal vai ver umas 7 (minimo) ate ao final da epoca.
A primeira foi aquela que avisei com a devida antecedencia (num blogue amigo,acho): Fernando Santos nao chega ate ao Natal...
Nao duvido que o Jesualdo va pelo mesmo caminho...e so os jogadores quererem!

P.S. Na fotografia que escolhi Wenger nao esta vestido "a treinador" (se bem que ele nao e treinador, e manager!) porque descobri que ha quem nao leia os meus posts sobre futebol; assim este post sempre fica mais "camuflado"...

2 Comments:

Blogger Filipe said...

Quer dizer, um gajo que em 11 anos só ganha 3 campeonatos merece renovar o contrato? "Uma lição" o clube apostar em alguém que não ganha estando à frente de um dos maiores de "Inglaterra e do Mundo"?
A tua lógica por vezes provoca em mim o mesmo efeito que uma snifadela de coca: é altamente até se ter a impressão que um alien nos quer enrabar (isto para quem não aprecia ser enrabado {sim já experimentei e não gostei}). Haja coração como dizias.

3:15 da manhã GMT+1  
Blogger NoManIsAnIsland said...

Ok, se calhar e facil falar, ou escrever como escrevi porque nao e propriamente o meu clube, e nao sofro com derrotas ou vitorias.
Do ponto de vista do adepto de futebol neutral, a equipa joga futebol bonito e o manager ate percebe da poda! Mesmo a cotacao na bolsa nao deve estar nada ma!
A mistica nao se controi so com canecos, ou o Passarinhos da Ribeira nao seria mundialmente conhecido como e!
E por falar em mistica, vejam a Academica! E a proposito desse clube, veja-se que das 7 chicotadas que prevejo, ja la vao 2...

4:02 da tarde GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger