quinta-feira, outubro 18, 2007

Haka

Outro post que tinha na ideia de publicar há dias... aqui fica em vésperas da final do campeonato do mundo de Rugby.
Um último "well done" aos Lobos, e a tristeza por terem removido um vídeo do youtube com um "haka" lindo, liderado por aquele gajo neozelandês com cara de Timorense.
["This video is no longer available due to a copyright claim by Rugby World Cup Limited"]
De qualquer modo fica a história do haka e a diferença que era vê-los há anos fazer "a coisa" como se estivessem a dançar a Macarena!
A terminar, uma reflexão sobre a equipa da África do Sul que vai jogar na final. Onde estão os jogadores negros?!Em tudo há sempre um período de transição, mas há quantos anos acabou o apartheid?!?!
Vale-lhes aquele miúdo, o Habana, mas não chega para que os apoie. Que percam as duas, não sendo possível, vejo-me obrigado a inclinar-me mais para a Inglaterra. Pena não ver lá a Irlanda, tem uma equipa fixe...
Vi-os a dizer adeus ao campeonato num pub em Cork, a partilhar uma Murphy's em boa companhia...
Claro que nem falo da Nova Zelândia como equipa que gostaria de ver na final (nunca liguei a rugby, mas de há uns anos para cá tenho estado mais atento!)

1 Comments:

Blogger li said...

Adorei ver o filme e a intensidade do "haka" [http://en.wikipedia.org/wiki/Haka].
Já sobre a falta de jogadores negros na equipa sul-africana, dever-se-á à falta de inteligência comparativamente aos brancos (isto se acreditar-mos nas declarações do James Watson).

3:58 da tarde GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger