Haka
Outro post que tinha na ideia de publicar há dias... aqui fica em vésperas da final do campeonato do mundo de Rugby.
Um último "well done" aos Lobos, e a tristeza por terem removido um vídeo do youtube com um "haka" lindo, liderado por aquele gajo neozelandês com cara de Timorense.
["This video is no longer available due to a copyright claim by Rugby World Cup Limited"]
De qualquer modo fica a história do haka e a diferença que era vê-los há anos fazer "a coisa" como se estivessem a dançar a Macarena!
A terminar, uma reflexão sobre a equipa da África do Sul que vai jogar na final. Onde estão os jogadores negros?!Em tudo há sempre um período de transição, mas há quantos anos acabou o apartheid?!?!
Vale-lhes aquele miúdo, o Habana, mas não chega para que os apoie. Que percam as duas, não sendo possível, vejo-me obrigado a inclinar-me mais para a Inglaterra. Pena não ver lá a Irlanda, tem uma equipa fixe...
Vi-os a dizer adeus ao campeonato num pub em Cork, a partilhar uma Murphy's em boa companhia...
Claro que nem falo da Nova Zelândia como equipa que gostaria de ver na final (nunca liguei a rugby, mas de há uns anos para cá tenho estado mais atento!)
1 Comments:
Adorei ver o filme e a intensidade do "haka" [http://en.wikipedia.org/wiki/Haka].
Já sobre a falta de jogadores negros na equipa sul-africana, dever-se-á à falta de inteligência comparativamente aos brancos (isto se acreditar-mos nas declarações do James Watson).
Enviar um comentário
<< Home