terça-feira, março 03, 2009

O impossível

Numas férias de Verão longínquas, desenrolava-se o ano da graça de 2001, lá para as terras dos Algarves o impossível aconteceu.
O marujo e o no man, recém chegados à pátria após a experiência Erasmus, passam férias em conjunto mais um grupo alargado de gentes, bonitas e esbeltas todas elas, daquelas a que chamamos amigos.
O marujo, de peito feito desafiou o homem que não é ilha para uma corrida na praia. Um sprint, coisa de 50 metros. O marujo seguro de si diz ser impossível perder. O no man, surpreendido pela afronta, sendo que é ele que normalmente desafia para braços de ferro e que provoca com calduços no cachaço (habilitando-se um dia a levar no trombil) aceitou desconfiado mas salivando por dentro com a possibilidade de humilhar o marujo, esse personagem superior da história que tem simplesmente a mania. Aliás, nisso de ter a mania, os dois bloggers aqui do sítio são imbatíveis.
As gentes bonitas e esbeltas prepararam-se para assistir à corrida, com um a dar a partida, outro a confirmar na meta e o resto a puxar ora pelo no man ora pelo marujo. Após uma falsa partida a tensão estava ao rubro.
O marujo sentia-se invencível, sendo mais leve, mais pequeno e fazendo fé na velocidade que o futebol amador lhe deu desde muito novo para fugir aos caceteiros. O no man, mais alto e pesado contava no entanto com a passada mais larga, uma força muscular mais proeminente e sobretudo o hábito de andar de patins (que não tem nada a ver co, correr na praia mas lá ajuda a imaginação).
A partida foi dada e os dois lá dispararam. O marujo arrancou mal, o no man arrancou bem, o resto fica nos anais: vitória clara e sem dúvidas do no man, o marujo humilhado cortou a meta e foi directo ao mar tentar suicídio. Não conseguiu.

lipemarujo

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger