O no man escreveu um artigo muito bom há uns tempos atrás e que eu enalteci. A coisa merecia resposta mas eu este fim-de-semana passei-o a namorar em Guimarães.
No entanto aquilo que ele diz sobre a barba merece pequena nota.
Diz ele que deixou crescer a barba desde o Verão e que vai apenas aparando. Ora eu vi o homem que não é um pedaço de terra rodeado por água no Natal mas não vi barba. Vi tufos de pêlo na cara. Eu, por exemplo, se deixo a barba por fazer semana e meia, pareço um revolucionário cubano ou filósofo da Grécia antiga. O no man parece mais um vagabundo arrumador de carros.
Trata-se apenas de constatação, a culpa é dos genes suponho. Há quem tenha barba rija e outros que têm uns pelitos.
Mas bom, não é isso, como se sabe, que faz um homem. O que faz um homem, e está nos livros e na boca do povo, é o órgão sexual, que convém ser um pénis e não uma vagina.
filipemarujo
4 Comments:
Eh, eh!
Excelente texto!
Com que então o homem ‘não rodeado d’água por todos os lados ‘padece de falta de barba rija.
E eu que cri sentir-lhe os ímpetos para a Revolução (possivelmente ludibriada pela tez morena), nos entrementes da sua actividade enquanto sofista.
Devia ter suspeitado no dia em que MENTIU com o propósito de tentar obter comida em tenda alheia num Festival bem conhecido da nossa praça. De facto e pensando bem, isso é coisa de homem com pelitos.
Mas ainda há esperança para o indivíduo da natureza desatenta e eu tenho o prazer de ser a portadora da receita para a sua salvação:
http://www.ventausa.com/theproducts.cfm?cat=1&master=2653&owner=739&subcat=126
(Diz que tem o mesmo efeito se se aplicar noutros sítios que não a cabeça).
*Joana
A Joana Castro, que eu não conheço, merece-me desde já admiração. É que quem assim fala de l'homme qui n'est pas une île merece desde já um elogiozinho.
Muito me alegra ver aquilo que julgo ser o primeiro comentário da menina Joana neste blogue. Teve que vir o lipemarujo para isso acontecer!:)
Pena é que tenha sido para me chamar mentiroso, coisa que é...mentira!
Agradeço a recomendação do producto, e leio nessa prestabilidade o facto de as mulheres preferirem mesmo homens de baba rija!
Realmente os pelos que me faltam na venta (e no peito!) sobram-me por outras partes.
Ao Sr. Lipemarujo:Ó artista, vê se tiras esse prefixo "fi" que não foi isso o combinado! E olha que desceste na minha consideração ao trocar Guimarães por Braga...
Ahh meu caro Senhor, que bairrismo tão de mau gosto!! Quem diz Guimarães diz Braga. Conhecesse o Senhor as cidades para além da Avenida Central e não ousaria tal comentário! :) E bem-vindo ao seu blogue! Que bons olhos o leiam.
Enviar um comentário
<< Home