domingo, fevereiro 08, 2009

"Em que é que te baseias para dizer isso?!"

Aos anos FLUPynaikos e GSNALianos:

Ao pintor, poeta e realizador lipemarujo um obrigado pelas contribuições já submetidas.
Sei que ele gosta e precisa dos elogios, mas eu sou daqueles que não se deslumbram facilmente.
Terá lipemarujo de se esforçar ainda mais e ficará a minha crítica artística (bastante positiva) para uma próxima, uma vez que o autor a enjeitou.
Nem eu nem ninguém é uma ilha, mas apraz-me saber que lipemarujo iria para além do Gilreu para me salvar, e mais ainda, que me doaria um rim em caso de necessidade, como me confidenciou quase há uma década, e julgo que já foi aliás tornado público aqui no SAGA.
Lipemarujo terá ainda que se excelsar (por falar em palavras bonitas...) para relatar a SAGA Irlandesa de um Português (eu).
Digo excelsar porque lipemarujo nunca me visitou nestes arrabaldes(em 5 anos e 4 meses, pois, o tempo voa!)
Esse indivíduo não faz sequer uma pequena ideia de que este blogue celebrou recentemente o seu terceiro aniversário nem adivinha quais foram as minhas últimas aquisições para a casa, que me destruiram as finanças mais do que já estavam depois do Natal e da crise...


Esse fulano desconhece o meu ascendente de forma nos Armagh Stars, a minha estreia catastrófica como treinador de uma equipa de futebol de sub-16 (desporto escolar) e o número de vezes que respiro fundo quando vejo que o Polaco que mora comigo lavou mal a louça de novo...
Lipemarujo aka Filipe não sabe que as minhas suspeitas de que eu poderia sofrer de Distúrbio do Défice da Atenção (ADD em inglês) se revelaram infundadas, apesar da confirmação de que este meu cérebro é deveras peculiar (mas não são todos?)
O homem do zurzindoeafagando (entre outros blogues) não faz ideia de que tenho um piano para vender há anos ou da pipa de massa que tenho poupado ao não cortar a barba desde o Verão (embora tenha investido numa máquina para aparar a barba que corta também o cabelo e mais o que for preciso, mas isso não experimentei).
Ele não sabe sequer que estive muito perto de navegar num veleiro desde Halifax até Belfast, cruzando o Atlântico durante um mês, e que vou recusar navegar desde Liverpool até Belfast este Verão.
É preciso que esse senhor que respondeu ao meu chamamento saiba que os leitores do SAGA têm expectativas elevadas, até porque são também leitores dos seus blogues e sabem do que ele é capaz. A pressão é comparável à que Scolari está a sofrer neste momento!
Lipemarujo não sabe, mas eu vou-lhe dizer: vou para a cama, boa noite!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os regressos são sempre bons, mesmo quando não sabemos porquê...
Parábens ao blog e para ti...para ti beijnho do calor e da chuva de Timor.


**
Rosinha

12:34 da tarde GMT  
Blogger Branca Toledo said...

Que coisas tão interessantes, caro Sr. no man is an island, coisas interessantes só para apimentar a curiosidade... onde foi arranjar um piano para vender? Porque está sempre metido em negócios confusos e obscuros? Que vai fazer para o meio do Atlântico? Nunca suspeitei que tivesse alma de marinheiro! O polaco que lava mal a loiça tem ao menos outras qualidades que compensem esse defeito? E esse título é ainda a frase da sua vida? Hmm e quanto a esse marujo Filipe, anda de rasto perdido...
Abraço,

11:12 da tarde GMT  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger