domingo, junho 07, 2009

Mais um título para o Porto e a habitual vergonha dos Media

Os parabéns ao Porto também no hóquei em patins depois do OITAVO título consecutivo.
A apitar a final esteve Joaquim Pinto, o meu professor no curso de arbitragem de hóquei em patins. Quem diz meu professor, diz professor da Lili que faz hoje anos e que conheci nesse mesmo curso.
O meu Hóquei Clube de Braga, cada vez menos meu e mais descaracterizado, lá se safou da descida.
Voltando à final do campeonato, veja-se o golo de ouro que ditou a vitória do Porto, e veja-se Paulo Almeida, tão experiente e tão facilitista ao não encostar ao poste como devia (não me estou a queixar!!)


Para finalizar, um excerto do comunicado da Federação Portuguesa de Patinagem e a maneira como as "outras" modalidades desportivas em Portugal ainda são tratadas.
Não vi o jogo nem era este o dilema, mas mil vezes ver uma final de hóquei em patins que um Albânia Portugal em futebol...
Também não acredito que este comunicado tenha a difusão devida junto dos meios de comunicação social:

Face aos inúmeros pedidos de esclarecimento que foram recebidos na FPP, assim como as notícias que têm sido difundidas nos mais variados meios da comunicação, a Direcção da FPP entende esclarecer todos os interessados sobre a inexistência de transmissão televisiva dos jogos referentes à Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Seniores Masculinos.
As datas apresentadas como ideais pelo operador de televisão, não se adequavam ao Planeamento aprovado, e do conhecimento de todos os agentes envolvidos, desde Setembro de 2008.
Caso a FPP anuísse a esta pretensão, a Final Four da Taça de Portugal de Seniores Masculinos teria que ser adiada, tendo como consequência a eliminação de uma semana de estágio de preparação para o Campeonato do Mundo da Selecção Nacional de Seniores, colidindo assim com os interesses nacionais, que estão acima de quaisquer outros. (...) Considerando a tradição junto da população, a história construída ao longo dos anos, os títulos conquistados e o prestígio que o Hóquei em Patins confere a Portugal, a FPP, tal como a maioria dos amantes da Modalidade, também não entende a inflexibilidade do operador de televisão para adequar a sua programação à transmissão de uma Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins.
A FPP tem a certeza que tudo fez para que fosse viabilizada a transmissão televisiva e tudo fará para que mais vezes haja essa possibilidade, com o objectivo de promover a Modalidade.
A FPP, já há alguns anos, abdicou de contrapartidas financeiras para promover o aumento do número de transmissões televisivas – e é sua intenção continuar com esta política – potenciando assim o aparecimento de interessados em televisionar jogos de Hóquei em Patins.

1 Comments:

Anonymous Lilas said...

Obrigada pelo telefonema. Nunca te esqueces! Quanto ao Hóquei, o Gulpilhares também se safou da DESCIDA. Não foi fácil. Beijos

9:36 da tarde GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger