terça-feira, agosto 08, 2006

E se...?



Ja que estou num turbilhao de posts, aqui deixo um dos meus 'poemas de algibeira'. Outros se seguirao. Este marca-me talvez pela minha maneira de ser - indeciso por natureza. E alem disso, o mundo e feito de Se's... A velha historia do 'Se a minha avo tivesse...'






The Road not Taken

Two roads diverged in a yellow wood

and sorry I could not travel both
And be one traveller, long I stood
and looked down one as far as I could
to where it bent in the undergrowth;

Then took the other, as just as fair
,and having perhaps the better claim
because it was grassy and wanted wear;
though as for that, the passing there
had worn them really about the same,

And both that morning equally lay
in leaves no feet had trodden black.
Oh, I kept the first for another day!
Yet knowing how way leads on to way,
I doubted if I should ever come back.

I shall be telling this with a sigh
Somewhere ages and ages hence:
Two roads diverged in a wood, and I --
I took the one less travelled by,
and that has made all the difference

Robert Frost

2 Comments:

Blogger Ana said...

Posso ter cara de miúda, mas, de indecisões percebo eu...revi-me em cada palavra!!!
Acho que não há um dia que passe em que não pense "e se tivesse feito de maneira diferente...?"

Quando comecei a ler o post, e depois o nome do poema, lembrei-me de um certo dia de Fevereiro...Olhei para a agenda e..estava lá anotado,juntamente com mais palavras soltas como "man on the moon","half the man i used to be", "desprendido e impaciente" e "A consciência de um homem é a sua própria lei"....
Tardei em relembrar...mas, não falhei! :P
Do you remember?

12:05 da manhã GMT+1  
Blogger li said...

Por mais incrível que pareça (e muito antes de te conhecer), terminei o meu relatório de estágio com este poema. Infelizmente, e por momentos, não segui "the one road less travelled"...

4:44 da tarde GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger