domingo, setembro 24, 2006

Aesop:'We hang the petty thieves and appoint the great ones to public office.'




Ao meu último post que de facto foi simplista e vago, queria ter juntado uma outra alusão, já que fez agora um ano, pelos vistos, que certa senhora regressou do Brasil com o inevitável bronzeado...
Não vou entrar em julgamentos por duas simples razões: Não estou por dentro do assunto o suficiente e não quero arriscar que quando me tornar numa figura pública me apontem o dedo por posições tomadas no passado. (Não, não é medo!)
Quanto ao meu "maifesto anti-políticos", deve-se ao facto de a minha esperança e boa-fé estarem em níveis deveras baixos. Não tenho partido político. Admiro alguns políticos, mas mesmo alguns que admirava me têm deixado ficar mal. Daí eu culpá-los pela falta de alternativa, de alguém que rompa com o status quo.
O povo é culpado, concerteza, mas talvez já tenha sido mais do que agora...
Cabe ao povo agora mostrar que não é admissível que se tenha de ser corrupto para ser um bom presidente de clube de futebol e obter resultados para uma equipa, assim como não pode um político usar-se da política para benefício próprio mas antes usá-la para o benefício comum.
Quem tem razão é Aesop; podemos tirar muitos ensinamentos das suas fábulas, mas o maior deles todos será talvez o de percebermos que se é verdade que muitos políticos têm poderes e os usam mal, também o povo tem o maior dos poderes e usa-o mal muitas vezes ou, pior do que isso, muitos não o usam sequer!!
Lipemarujo, obrigado pelo reparo. Faltava uma visão mais holistica ao meu último post, mas por falta de tempo não me foi possível na altura.

5 Comments:

Blogger Filipe said...

A senhora do bronzeado que depois de voltar foi recolocada no lugar... por quem? Não por políticos mas sim pelo votos dos felgueirenses...
Sempre às ordens...

5:02 da tarde GMT+1  
Blogger ricardomorgado99 said...

companheiro, tens sempre a hipótese de participares nas sessões do "compromisso portugal"! Sessões tidas como sérias e apartidárias... Além disso têm um objectivo "nobre": ajudar o país a sair do pantano...
Abraço!

8:14 da tarde GMT+1  
Blogger NoManIsAnIsland said...

Agradecido pela sugestão!Não estava a par dessa iniciativa (compromisso Portugal). Agora já li sobre o assunto...

11:23 da tarde GMT+1  
Blogger Filipe said...

Não se reparaste que o nosso amigo 99 estava a ser irónico...

3:20 da tarde GMT+1  
Blogger NoManIsAnIsland said...

A ironia do 99 estava de facto um pouco camuflada, agradeco de novo o alerta. De qualquer forma foi um post muito util. Gosto de amigos com que possa aprender coisas novas!!
Com o 99 aprendi que nao e por se ser grande que tudo tem que ser proporcional...

5:10 da tarde GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger