domingo, outubro 01, 2006

Ganda Maluco





Top Gear na BBC2 é desde há muito um dos meus programas favoritos. Não que seja 'tolinho' por carros, mas além de ser inovador, está carregado de humor e dinâmica.
Richard Hammond, um dos 3 apresentadores e 'cobaias' do programa, está desde há uns dias em estado crítico depois de se ter despistado a mais de 400km/h num daqueles carros com motor de jacto que precisa de pára-quedas para parar. Apesar das graves lesões cerebrais, é menino para se safar...
Quem se mete em aventuras destas já sabe ao que vai, mas de qualquer maneira, aqui fica a homenagem ao programa!

2 Comments:

Blogger Filipe said...

Nunca vi o programa por inteiro. apanhei várias vezes alguns pedaços. Relembro um desses pedaços em que o apresentador (não consigo dizer se é esse de que falas, julgo que era um pouco mais velho), em que o carro a "testar" era o Ferrari Enzo. Carro que fiquei a saber só existerem uns quantos (menos de dez, talvez até menos de 5). Lembro-me de ouvi-lo dizer que a Ferrari só disponibilizava o carro a clientes que passasem um código de conduta e alguns pré-requisitos como ser já dono de um Ferrari, e que se comprometessem a "tomar" conta do Enzo como deve de ser (sem mudanças de cro nem de arranjos a não ser com a aautorização da marca). E recordo especialmente o prazer enorme do condutor durante o teste, a velocidade alucinante com um máximo de controlo sem perder as sensações de um belíssimo carro desportivo.
Tenho um amigo que tinha um renault vermelho (da cor da ferrari) que um dia teve a infeliz ideia de o colocar nas mãos de um outro amigo que não tinha carta de condução.

12:46 da manhã GMT+1  
Blogger NoManIsAnIsland said...

O apresentador mais "velhote" e Jeremy Clarkson. De acordo com
http://en.wikipedia.org
o programa tem mais de 350 milhoes de espectadores espalhados pelo mundo, 5 milhoes deles no Reino Unido.
Pelos vistos ha 400 unidades do Ferrari Enzo - uma a menos depois do que vi em http://www.wreckedexotics.com/special/enzo
5 seriam talvez no Reino Unido.
Em breve neste site, estara a fotografia do meu novo Ferrari.
Este, fugindo a regra, e cinzento metalizado.

4:54 da tarde GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger