terça-feira, dezembro 19, 2006

Obrigado Bebados, ou Aventuras no Novo Bolide




Ja dei aqui conta da minha troca de veiculo. Muitas historias acerca do Renault 19 ficaram por contar;a proposito, ELE nao morreu, e podera ser visto em breve nas estradas de Portugal com um primo meu ao volante.
Mas voltando ao veiculo "novo", ao Opel Astra (e nao o britanico "Vauxhall" porque este veio da Republica da Irlanda): sucedem-se ja algumas historias...
Aqui ha uns tempos, estava com o deposito na reserva e fui facilitando, ate que um dia estava atrasado para um compromisso e apesar de saber que estava perigosamente sujeito a ficar sem "gota",tive que ir directo, sem tempo para passar na bomba de gasolina. Depois do compromisso procurei a bomba mais perto, e ironia das ironias, o gasoleo acabou literalmente a meia duzia de metros da bomba. Nao dava para empurrar o carro porque este parou numa subida ingreme, e como era uma bomba das boas, no meio do nada, tambem nao tinham nenhum recipiente de jeito para "transportar" o gasoleo. Depois de muita procura e de muito gasoleo desperdicado (muito dele a escorrer-me pelas maos), la se resolveu a situacao.

Contudo, na noite do passado Domingo o problema revelou-se ligeiramente maior!
Meia-noite e meia e eu saio de casa amiga, no meio do nada, depois de uma visita.
O termometro marca 4 graus centigrados, o nevoeiro levantara um pouco e a estrada, estreita e sinuosa estava inevitavelmente molhada.
Eu, ja habituado a estrada, embriagado de sono (nao, nem pinga de alcool!), la conduzia mecanicamente rumo a casa, pelo meio dos campos irlandeses.
Curva e contracurva, local onde muitos outros cairam na armadilha,mesmo fartos de a conhecer;o mesmo sucedeu comigo.
Nao ia devagar para as condicoes da estrada, mas tambem nao ia a voar. Sim, gostava de ser piloto de rally;sim, as estradas irlandesas sao propicias a isso;nao, o carro nao e do melhor para rally.
Resultado, no meio do azar muita sorte. Apesar de o carro ter deslizado em frente, levando-me para onde nao queria - uma pequena ribanceira - ao menos nao capotou nem chegou a atingir o arame farpado que vedava o campo.
Alem disso, apesar de estar sem rede no telemovel e estar no meio de nada, atolado, quase em duas rodas, tive a sorte de ver uma carrinha passar por perto. Nao parou quando me viu, mas parou depois ao ver o carro em dificuldades. Dois rapazes, bebados, vindos do pub, (que e como eles sao mais simpaticos e conduzem melhor por estas teras), la me rebocaram o carro para fora daquele monte de terra, com a ajuda de uma corda. Ao irem embora, um ainda me pediu uns trocos. Eu, apesar de muito grato, so tinha notas de £20 e a vida esta dificil...dei-lhes as moedas que tinha, que foi o mesmo que nada (menos de £1). Fica aqui mais um obrigado aos 2 bebados de Pomeroy!

2 Comments:

Blogger Ana said...

De onde mais uma vez se comprova...és um gajo de muita sorte!!!!

10:50 da tarde GMT  
Anonymous Anónimo said...

...fizeste-me recordar as incontáveis vezes que tive que empurrar o TATA (marca indiana) em Angola...não em ruas desertas,mas povoadas de gente e de tudo mais...
...o TATA em que pratiquei a minha condução e tive que conhecer os truques, pois nem sempre empurrar era solução...
Tempos idos...agora voltarei, mas não para o TATA...

bjnh

12:36 da tarde GMT  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger