sábado, dezembro 02, 2006

"Depois de casa roubada, trancas à porta"




Aconteceu no passado dia 23 de Novembro, Quinta-feira.
Cinco da tarde, já escuro, aproximo-me da minha casa chegado do trabalho. Vejo por entre uma das janelas a luz acesa num dos quartos da casa. Estranho o facto por não me lembrar de ter deixado luzes acesas, mas avanço despreocupado já de chave em punho para abrir a porta. Uns passos mais à frente vejo a luz a apagar-se e outras a acenderem-se noutras divisões da casa, incluindo a luz de uma lanterna. Depois de uma hesitação, os meus passos avançam agora mais largos e rápidos. Deparo-me com a porta de casa aberta e com o vitral da mesma partido; de tão confuso e apanhado de surpresa que estava, limitei-me a subir as escadas para o andar de cima de onde vinha barulho, sem sequer me preocupar em "activar o modo de ataque".
Dois detectives da policia como os que se veem na TV, ou seja, com cara de ladrões, e uma detective loiraça falavam despreocupados entre si e apressaram-se a identificar-se quando me viram (estavam à paisana), depois de me perguntarem se morava ali.
Apeteceu-me responder que não, que estava ali só para gamar mais umas cenas, mas contive-me, até porque a minha respiração tinha começado a acelerar, ao perceber o que se estava ali a passar e ao lembrar-me que tinha deixado £500 (750€!!) em cima da mesa para depositar no banco e o computador portátil à vista.
Explicaram que a casa do lado tinha sido assaltada e a vizinha ao chegar a casa reparou que a minha casa tinha também sido arrombada e ligou para a polícia. Prestei um pequeno depoimento e já meio atarantado fui verificar se algo de valor tinha desaparecido, por entre o furacão que parecia ter invadido a casa. Por incrível que pareça, não levaram NADA (pelo menos que consiga descortinar).
Para além do já mencionado tinha mais coisas de valor que os larápios de certeza viram e mesmo assim não levaram - câmara fotográfica, câmara de filmar que nem era minha, telemóvel, etc.
A teoria é de que isto teve a ver com um ajuste de contas com a vizinha do lado e que os ladrões vinham já à procura de algo em concreto. Lá se enganaram na casa, e quando se aperceberam disso foram à do lado e roubaram uma grande quantidade de dinheiro, jóias, etc.
Pelos vistos a porta do lado foi aberta à patada! Tudo isto entre as 10 e as 15 horas, plena luz do dia...
A vizinha do lado mudou-se para aqui há pouco tempo, vinda de um bairro "problemático". Ela não quer nem pode adiantar mais, mas a polícia sabe já da história em detalhe que, julgo, poderá envolver pessoal ligado a actividades paramilitares.
A minha senhoria não quer mudar a porta que tem vidro e está meia podre (já há muito a tinha avisado), não só porque está a considerar converter a casa em apartamentos ou vendê-la e não quer investir agora nada nela, mas também porque não tem nada de valor cá dentro!! Eu se quiser que faça um seguro para os meus valores...
Ok, a renda é baixa (por comparação), mas não há direito! Fez um remendo na porta que me vou escusar a comentar para não atrair mais ladrões, e já está!
De qualquer modo penso em mudar-me daqui a pouco, mais notícias em breve!

2 Comments:

Blogger Hugo Lima said...

Não há dúvidas que és 1 das pessoas mais sotudas à face deste planeta. Só te falta ganhar o Euromilhões! ;)

8:35 da tarde GMT  
Blogger Ana said...

É mesmo à herói...e se estava lá alguém e te mandava 1 marretada na tola???

Tou com o Hugo...há mesmo gente de muita sorte!!

6:35 da tarde GMT  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger