sexta-feira, novembro 03, 2006

Halloween




Não tive oportunidade de assinalar esta efeméride na altura certa, cá fica com 3 dias de atraso.
Pois aqui os miúdos compram foguetes de todo o tamanho e espécie, mesmo sendo ilegal (assim como a pinga, apesar de só se poder comprar aos 18, é vê-los todos moca aos 14,etc), pregam partidas de mau gosto e pouco mais.
A polícia nesta noite não tem mãos a medir. Até eu tive que lhes ligar por ter passado por putos a atirar "foguetes" contra carros que passavam, inclusivé o meu; valeu-me a perícia na condução!:)
Entretanto mais infeliz e sério, os paramilitares deixaram as bombas (a maioria) e dedicam-se agora a incendiar grandes superfícies, tentando pôr em causa o processo de paz que parecia finalmente estar a avançar. Desta vez, há 2 dias em Belfast. O pessoal fica desempregado, ninguém ganha com isso...só porque as empresas são inglesas ou coisa parecida...

1 Comments:

Blogger Ana said...

Aquilo que devia apenas ser 1 tradição, uma brincadeira, transforma-se em itos de violência...é triste e é pena constatarmos que este sim é o mundo em que vivemos!

10:57 da manhã GMT  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger