quarta-feira, outubro 18, 2006

Problema de expressao...





Nao e preciso ser um genio para descobrir tal achado. Podiam-me ter perguntado que eu ja tinha confirmado isso...

In Sol desta semana (ja agora agradeco a lipemarujo ter-me dado a conhecer o jornal. Ha coisas que se passam em Portugal que me passam ao lado!)

As expressões faciais são mesmo hereditárias, e não resultado de uma aprendizagem social. Esta é a conclusão de um estudo da Universidade de Haifa, que comparou os rostos de 21 voluntários que tinham um parente cego.

Os 21 pares revelaram as mesmas expressões faciais quando lhes foi pedido que recordassem situações de alegria ou tristeza, e que demonstrassem como reagiram às mesmas. Isto apesar de os indivíduos cegos nunca terem tido a possibilidade de visualizar as reacções dos seus familiares.

A cientista Gili Peleg disse ter descoberto que cada família tem a sua «assinatura facial», e que o próximo passo do estudo será «descobrir quais os genes que influenciam a expressão facial».

3 Comments:

Blogger Filipe said...

Como amigo esse lipemarujo que eu não sei quem seja, poderia ter-te dado a conhecer algo melhor que o Sol... fraquinho jornal mas enfim... sobre expressões faciais vi ha dias um programa sobre uma fotógrafa que fez um trabalho de rostos masculinos no momento do orgasmo...

11:36 da tarde GMT+1  
Blogger Ana said...

Dizem que sou expressiva...e que algumas das minhas expressões fazem lembrar o meu pai...a minha mãe...o meu irmão...Agora já sei porquê :p

12:30 da manhã GMT+1  
Blogger NoManIsAnIsland said...

Nao sei se o jornal SOL e bom ou mau, so leio de vez em quando a primeira pagina na internet. Sei que ja nao vejo o sol ha uns dias nestas paragens, e ja que estamos em mare de esclarecimentos, o que e um orgasmo?? E sera que a fotografa so teve que tirar as fotografias?? Este mundo esta tao pervertido...
Nocas, es so expressiva qb, quanto a mim.

3:29 da tarde GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger