segunda-feira, setembro 10, 2007

A morte anda na rua


Ja sabemos que morrem milhares ou milhoes por dia no mundo. Quanto mais perto de nos acontece, mais sentimos o impacto. Nao, nao vou falar-vos do Pavarotti.
Este fim de semana morreu um puto de uma das escolas onde trabalho (13 anos, no treino de gaelic football). Nao o conhecia, mas e sempre triste. A escola estara fechada quarta-feira para os alunos, eu ca estarei na mesma a dar no duro.
Na sequencia deste post torna-se mandatorio transcrever o texto do jornal online. Nesta mesma ilha, e coisa de dias depois dos casos que contei nesse post, vemos mais 4, todos mortais...
Boy dies during GAA training session
A 13-year-old boy who collapsed and died during a GAA training session in Co Tyrone yesterday became the fourth young person to die suddenly this week.
Patrick Devlin fell onto the pitch at the O'Donovan Rossa GAA club in Arboe. Club officials tried desperately to revive the young player but he was pronounced dead in hospital a short time later.
On Friday, Zeeshan Muhammed, 16, collapsed in the playground of the Marist College in Athlone.
On Tuesday, Patrick Breen, 10, fell to the ground and died during a Gaelic football training session at Drumquin, Co Tyrone.
That tragedy came just hours after a 16-year-old boy, Tony Parker dropped dead in Moate Community School in Co Westmeath, school in the Republic of Ireland.
Yesterday's incident happened as hundreds of mourners attended the funeral of Patrick Breen in nearby Drumquin.

GAA=Gaelic Athletic Association
Ja nao e facil imaginar o que e um adulto ver um colega cair morto ao seu lado, em campo, imagine-se agora uma crianca de 10 anos...
Sera mesmo, como diz a Li citando fonte segura, que ja em tenra idade os medicos e treinadores dos clubes comecam a dar proteinas e coisas da familia aos putos?
Sera que as bebidas isotonicas tem influencias nefastas e tao gravosas? Por que e que ninguem fala disto e por que e que as autopsias nunca sao conclusivas?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

infelizmente, na mesma noite do Pavarotti faleceu o Sr. José Luís, Presidente do nosso CRAHP...Mais uam perda e das grandes...

10:04 da tarde GMT+1  
Blogger rosa silva said...

É mais do que natural que após a morte de um famoso os casos idênticos de ilustres anómimos sejam publicados, como que para engrossar as estatísticas da mesma causa de morte e para chamar a atenção. O mesmo se passou após a morte do Féher - vários casos idênticos vieram a lume!
É claro que por vezes são dados complemento aos miúdos para que sejam mais produtivos e alcancem melhores resultados, mas por que não pensar igualmente no quanto os miúdios de hoje vão comendo cada vez pior? Mesmo vigiados há sempre a possibilidade de escapadinha!
Mesmo que as autópsias fossem conclusivas, possivelmente não haveria solução para o próximo - para uma droga há uma contra droga, é como as excepções à regra na gramática.
A morte, essa sempre andou por aí e segundo consta continuará a andar com o intuito de renovar as espécies. E ainda bem que não escolhe idades, como diria um mais velho que conheço.

E o teu sopro afinal sempre é sopro ou algo mais parecido com a canção dos Clã?

Fica bem**

2:36 da tarde GMT+1  
Blogger NoManIsAnIsland said...

Do meu sopro nao se sabe muito mais, a nao ser que o ECG deu normal, e agora falta o teste conclusivo, mas so daqui a uns 3 meses. Tive que emendar o meu post, porque afinal o miudo da minha escola nao morreu de acidente de carro. Ele era o tal miudo de 13 anos que morreu no treino de futebol gaelico! Fui hoje de tarde ao funeral, onde ate o "vice-primeiro-ministro" da irlanda do Norte esteve presente...

7:34 da tarde GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger