quarta-feira, outubro 31, 2007

O hóquei não está OK!

Há muitos anos que leio o jornal O Jogo na sua edição online, coisa que se tornou diária desde que me mudei para estas paragens, de forma a acompanhar o que se passava em Portugal a nível desportivo. Preferia esta edição online à dos outros dois diários, por ter uma internet lenta e o site ser mais "leve" e acessível.
Ora ontem enchi-me, e a decisão foi tomada. Até que surja razão de maior, não lerei mais esse jornal, e aliás já tirei o link que mantinha no meu blogue.
Claro que isso não aquece nem arrefece ninguém, muito menos o pessoal do jornal, mas isso não me demove de expressar o meu protesto/desagrado.
Já que o inspector lipemarujo não descubriu a razão para tal decisão no desafio que lhe lancei, aqui fica o motivo:
Enchi-me da hipocrisia das capas, mas mais do que isso, o facto de na sua lista de modalidades nem sequer fazer menção ao hóquei patins, e ainda por cima ter hóquei em CAMPO!!Essa grande modalidade histórica em Portugal, com 2 ou 3 clubes e com uma selecção nacional de peso, conhecem?!
Claro que A Bola e O Record não são muito diferentes, mas são diferentes; e sei que por exemplo O Record, nem tanto online mas na edição impressa até vai acompanhando o hóquei em patins.
A Bola, numa famosa sondagen online entre os dias 21 e 25 de Outubro do ano passado,
à pergunta “Qual a sua modalidade «amadora» favorita num jornal desportivo?” publicou os resultados que se vêem aqui em baixo.
Ora o que é que os jornais estão a fazer para satisfazerem esse desejo dos leitores?
E é que não estamos a falar de sueca! Estamos a falar de uma modalidade com história, tradição, técnica, títulos internacionais como nenhuma outra em Portugal, etc. etc.!
Sei que os resultados de Portugal não têm sido brilhantes, mas escrevam ao menos a dizer isso! O hóquei está esquecido por já não haver um Benfica forte, por não haver "Panchitos"?!
Fornicai-vos todos!

Só não leio exclusivamente o infordesporto porque todos os sites do sapo estão bloqueados nas minhas escolas, mas vai direitinho para os meus links aqui no SAGA!
Para me deixar ainda mais mal disposto, li isto há meses no site do HC Braga e não me saiu da cabeça até hoje;
Apresentação da equipa aos patrocinadores e imprensa no dia 12 de Setembro.
Repare-se que o clube que me viu nascer, e que agora não é mais do que um negócio rentável(?)e instrumento de afirmação social para alguns, apresenta-se a toda a gente menos aos SÓCIOS!
Aliás, para quem contestar a ideia de que o clube me viu nascer, o meu pai é sócio fundador (ainda que agora distanciado) e eu sou também dos primeiros sócios...
E eu que até gostava de ir ver o Gulpilhares vs. HC Braga não fosse um certo casamento...

3 Comments:

Blogger Filipe said...

o inspector lipemarujo sabe que tem super poderes mas nao pode inventar o que nao existe. O Hoquei esta nas modalidades no site d'O Jogo pah. Nao sei que andas a beber mas pronto.

eu supus que teria a ver com o Hoquei mas como nao vi nada de anormal pensei que fosse outra coisa. Afinal eram so coisas da tua cabeça.

12:01 da tarde GMT  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo, acabo de chegar do Gulpilhares vs Braga, aqui bem pertinho da minha casa. Perdeste um jogaço de hóquei como já não via há muito. Jogo disputado, rápido, rasgadinho, a mostrar que a derrota do Benfica em casa com o Gulpilhares não foi por acaso. Tens toda a razão quanto ao destaque dado à modalidade pelos jornais. É uma vergonha. Pelo menos ainda há jogos como o de hoje para maravilhar os adeptos. Perdeste mesmo um grande jogo! 7-4... bj

8:28 da tarde GMT  
Blogger Filipe said...

Fui re-verificar, e ja nao está o hóquei outra vez. Mas percebi que sob "modalidades" eles vao mudando consoante terem ou nao noticias. Também la nao estava futsal por exemplo. Eles vao pondo ou tirando consoante o que têm para contar. Mas sem duvida que menosprezam o hóquei.... ou nao tivesse o Porto dominado largamente nos ultimos anos.

2:41 da tarde GMT  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger