sexta-feira, maio 18, 2007

ABC Campeão


Tentando combater a já muito falada "futebolização do desporto", este texto pretende só assinalar a consagração do ABC de Braga como bicampeão nacional de andebol e já agora do Porto como hexacampeão de hóquei em patins.
Muitos não sabem, mas o ABC foi um clube de muitas modalidades desportivas (aliás o nome do clube é Académico Basket Clube) e incluía o Hóquei em Patins, com uma grande equipa, pelo que sei. Foi nesse mesmo clube que aprendi a patinar com a tenra idade de 5 ou 6 anos. Não cheguei a jogar hóquei lá, porque entretanto o andebol foi crescendo e decidiram acabar com o hóquei. Se bem me lembro iam também pôr um piso novo que não era compativel com o hóquei, e as tabelas necessárias ao hóquei também tinham que desaparecer.
Foi uma crueldade, mas entretanto o pessoal do hóquei que saiu fundou um clube novo, o Hóquei Clube de Braga, onde joguei onze anos, ou coisa parecida (ok, muitos deles no banco) em todas as camadas de formação e ainda algum tempo como sénior.
Na foto vê-se o material que trouxe para a Irlanda na esperança de encontrar um clube, mas está a ganhar pó... aqui não há disso!

1 Comments:

Blogger Ana said...

reconheço essa alcatifa! mas nunca me mostraste os teus patins!

9:13 da tarde GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger