quinta-feira, maio 03, 2007

Ir ao "pub" já só faz mal ao fígado!!


Avizinha-se o primeiro fim de semana com a proibição em vigor na Irlanda do Norte. Depois de a República da Irlanda ter dado o exemplo em 2004, seguiu-se a Escócia e o País de Gales. Na Inglaterra a proibição inicia-se no Verão, e pelos vistos em Portugal teremos algo parecido para o ano. Há muitos outros países na Europa e pelo mundo fora que já têm leis restritivas em relação ao consumo de tabaco em espaços fechados. Sou totalmente a favor e não vou perder tempo aqui a explicar-me. Claro que não sou adepto de leis ditatoriais, e idealmente deviriam acomodar-se os interesses de fumadores e não-fumadores, mas isso tem-se provado muito difícil e de pouca eficácia, embora alguns países o tentem fazer.
Primeiro que tudo está a saúde das pessoas e sobretudo de quem nesses espaços trabalha.
De passeio por Bangor, Irlanda do Norte, vi o anúncio de um dos muitos pubs:
"Come and enjoy the last hours before the smoking ban. Free signed and dated ashtray from our pub to the last four people lighting up, to show to their grandchildren."

1 Comments:

Blogger Ana said...

Que maravilha!!!Mais um motivo para te ir visitar outra vez :p E como fiquei fascinada, na Rep da Irlanda, por ter entrado e saído de bares sem chegar a casa a cheirar a cinzeiro!!

10:59 da tarde GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger