sábado, março 24, 2007

Parabéns aos "Lobos"! Viva o desporto amador!


A selecção nacional de râguebi apurou-se hoje para o Mundial da modalidade em França.
É um dia histórico para uma selecção que é amadora, e que irá agora defrontar equipas como a Nova Zelândia (bichos autênticos!), Itália, Escócia e Roménia no grupo C. Julgo que é a única equipa amadora presente e a única na história da competição.
A coisa foi muito suada, porque no conjunto das duas mãos Portugal ficou só com 1 ponto de vantagem sobre o Uruguai.
É algo comparável a ter a selecção de futebol do Liechtenstein a disputar o mundial. A tal seleção que já conseguiu um empate contra Portugal, e que hoje perdeu 1-4 contra a Irlanda do Norte, mas que é constituida por uma maioria de amadores, entre trolhas, empregados bancários, etc.
Obrigado à Liliana por me chamar à atenção para o feito, a que já tinha aludido num outro post, aquando da vitória da primeira mão.

7 Comments:

Blogger jsc said...

Não pretendo menosprezar o feito mas creio que ficou claro que não devemos passar daqui. (Does "ALL BLACKS" ring a bell?)

8:54 da manhã GMT+1  
Blogger Filipe said...

Alguns dos teus Lobos Amadores passaram a noite na cadeia no Uruguai, excederam-se nos festejos!

9:51 da manhã GMT+1  
Anonymous Anónimo said...

O Lipe tem razão...apesar de toda a euforia, deviam saber comportar-se. Mesmo assim é um feito inédito. Apesar de ter consciência de que é "outro campeonato", acho que ir ao Mundial é já uma grande prenda para todos os jogadores. Para quem é amador, isto é maravilhoso...

8:02 da tarde GMT+1  
Blogger Filipe said...

Eu sei que tenho mau feitio quando venho a este blogue :) mas eles apesar de amadores vocês sabem quem são não sabem? donde vem essa malta do rugby nacional, sabem?

11:08 da manhã GMT+1  
Blogger NoManIsAnIsland said...

Sim, os "all blacks" sao temiveis como ja referi; vamos ver muito Portugues a ser levantado no ar. Nao ha grandes perspectivas de resultados positivos no mundial, mas que importa isso?E ninguem lhes vai tirar a satisfacao de jogar contra as grandes equipas, ainda que seja para levar abadas! Ou o Passarinhos da Ribeira recusaria jogar com o Barcelona e o Manchester United so por vergonha?
Excessos para mim ate nao seriam nada de mais, ainda que haja a considerar que estao a representar a seleccao (ainda que sejam amadores!) De qualquer modo parece que houve pessoas a falarem antes do tempo, e a coisa ate nao FOI tao ma como pintaram; leia-se a imprensa de hoje!
E embora seja um choradinho do seleccionador a ver se chove algum, aqui fica a realidade: "cada jogador italiano deverá receber 10.000 euros por chegar ao Mundial. Caso consigam o apuramento, os jogadores portugueses ficam apenas com a felicidade de lá chegar."
Lipe, a malta du raguebi nacional nao sei de onde vem, mas gostava que me dissesses. A ideia que tenho, e ainda noutro dia dizia a um amigo de ca, e que em Portugal e um desporto "bem", ou "posh", praticado por certa elite sobretudo universitaria,mas devo efectivamente estar a estereotipar de mais...

3:52 da tarde GMT+1  
Blogger Filipe said...

Espero que o falaram cedo de mais não era para mim! O 1o comentário sobre isto que fiz foi: alguns dos teus lobos passaram a noite na cadeia.
Estereotipaste bem porque é verdade, não tanto elite universitária, mas elite da linha de Cascais e das famílias de bem. Atenção que isto não é uma crítica, é cosntatação, são eles que praticam, que gostam do desporto e o levaram ao Mundial. Só o disse pela questão do "amador", e foi bom teres dado o exemplo do "Passarinhos" (clube contra o qual ganhei duas vezes e bisei duas vezes ao serviço do Paraíso, isto para a vaidade), é que o futebol a esse nível é de facto amador. O Raguebi vaisver que vai ter as ajudas necessárias para ir ao Mundial como deve de ser para uma equipa amadora porque tem gente por trás com poder, muito mais que o atletismo por exemplo. Espero é que o seleccionador ganhe juízo e não compare mais a nossa selecção com os italianos que têm jogadores profissionais de grande gabarito e que praticam a modalidade em gds clubes europeus.

9:54 da manhã GMT+1  
Anonymous Anónimo said...

Cosnatação?!!nós jogadores de rugby...n pertencemos só á elite e mto menos unicamente á linha de cascais!...o rugby é mais q isso...e cada vez mais está a crescer!!Somos Cavalheiros..disso n tenham dúvidas...e n somos jogadores de Futebol de certeza...existem mtas...mas mtas diferenças!!Elite ou não pouco importa, é tudo uma questão de atitude e/ou atitudes!!Eu como jogador de rugby só tenho de defender os meu colegas praticantes, e quando venho a um blog de desporto amador, que supostamente serve para dar a conhecer os intervenientes destes desportos e valorizá-los, assim como o desporto em si; e só vejo pessoas que n percebem nada do desporto a desvalorizá lo....fico triste, e revoltado...mas o português por defeito é assim!!MAs prontosss!!!O rugby portuguÊs é de todos, n é só o futebol!!!

2:59 da tarde GMT  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger