quinta-feira, março 01, 2007

Crónicas de Dungannon OU (Mais) um dia de merda…


As últimas 24 horas foram tudo menos prolíferas em eventos felizes. Se os leitores querem mesmo saber mais de mim e menos de políticas e futebol, aqui vai, hoje estou com “ganas” de “let off steam”!

Ontem à noite consegui arrastar-me até à aula de “circuit training”, depois de um dia de trabalho que acabou às 7 da noite. Dei no duro até às 8, depois de três semanas de ausência, por razões mais e menos estúpidas. No regresso a casa compro o semanário local e leio sobre a rede de droga lituana desmantelada aqui na vila vizinha, assim como sobre o acidente rodoviário desta semana que matou dois gajos da minha idade e me impediu de voltar a casa do trabalho pela estrada normal. Leio que nesses 17 ou 18 km (11milhas, é fazer as contas) de estrada que faço todos os dias para ir trabalhar morreram quatro pessoas em quatro dias.
Depois das leituras, e ainda antes do banho tomado, falo ao telefone com os meus pais, e fico “pra cima de meia hora” a discutir “current affairs” com o meu pai, além de que sou informado do falecimento de um familiar (afastado).
O computador voltou a desligar-se numa altura em que tinha sites importantes abertos (aceitam-se doações de motherboard para portátil ou um novo também resolvia o problema).
Descubro que já passou o prazo para me candidatar a um prémio para novas empresas (se bem que a minha é tão nova que ainda não fez dinheiro). Vou para a cama a pensar em relatórios que tenho que fazer brevemente para despachar o meu “Early Professional Development”.Ah, mas antes disso tomei banho!
Adormeço “instantaneamente”, como é aliás hábito, mas muito por causa de me ter levantado às 6 da manhã no dia anterior, para falar na rádio local da BBC (sobre eleições!)
Hoje de manhã acordo um pouco dorido da ginástica, mas nada de morrer. Visto uma camisola por cima da camisa para esconder o facto de não ter arranjado tempo para a passar a ferro.
Nas aulas tenho que me chatear com “gunas” portugas e ligar a pais a fazer queixinhas. Na minha aula com irlandeses metade da turma não trouxe com o que escrever e 3 ou 4 chegaram 10 ou 15 minutos atrasados (numa aula de 30 minutos!)
Chegou o dicionário de Polaco que encomendei para a escola, e em vez das mais de mil páginas anunciadas, tem quatrocentas e tal.
Fico mal na cantina, ao não ter dinheiro suficiente comigo para pagar a mísera sanduíche que comi.
Falo ao telefone com advogada do meu sindicato que percebe literalmente menos de leis do que eu.
Na aula de Inglês a pais estrangeiros, INICIAÇÃO, dou tantas calinadas, que até eles próprios me corrigem (por esta altura estou tão cansado que não sei a quantas ando, e digo que os pratos se lavam na “washing machine”).
Meto-me no carro para ir à pressa para o meu curso de Primeiros Socorros (é mais um dia das 9 da manhã às 9 da noite)!
Com a fome e a falta de tempo que tinha, e ainda que me parecesse má ideia, resolvi tentar comer um iogurte enquanto conduzia; nem isso nem o facto de ter que passar rotundas seriam um problema se eu não tivesse a tentar limpar a colher primeiro com um lenço de papel, e com o iogurte aberto. “Cutting a long story short”, entornei iogurte no assento e no tapete do carro, para além de ter chegado atrasado ao curso.
Como se isso não bastasse, tive que apalpar um gajo todo, para ver se ele tinha alguma fractura e não sei o quê, apesar de eu saber bem que ele não tinha, e que estávamos ali só a treinar. Pior do que isso só mesmo ter que me sujeitar ao mesmo, e ser apalpado pelo gajo, isto deitado no chão da sala, com as minhas “calças de fato”!
Pelo meio lembrei-me do episódio traumático que foi ter que ajudar a ventilar um senhor obeso num avião a caminho de Roterdão para ver o Portugal-Alemanha no Euro de 2000. O senhor acabou por falecer.
Chego a casa já depois das 9 da noite e apercebo-me que não tenho as chaves de casa. Regresso ao sítio dos Primeiros Socorros para ver se lá estão; podiam ter caído do bolso enquanto estava a ser abusado pelo tal gajo, mas não. Lembrei-me que devem estar na escola, mas não havia maneira de as recuperar. Toca de ligar à senhoria e fazer uns km para ir buscar a chave dela. Em casa vejo o correio e deparo-me com uma conta de telemóvel de110 €.
Descubro que um dos partidos se aventurou a traduzir o panfleto partidário noutras línguas, e o Português foi traduzido no google, ou por alguém a quem foi dito aquando de férias em Portugal, que falava muito bem. A Professora que está para me ligar sobre o Mestrado e tal nunca mais o faz e os prazos de inscrição estão a aproximar-se. Tento arrumar a sala escondendo montanhas de papelada para um quarto, já que a senhoria vem amanhã buscar a chave. A vida é bela, mas hoje não; vou para a cama! São 23.30! O meu jantar foi agora; um prato de cereais com leite - mas também pelos vistos tenho que emagrecer 10 kg!
Enquanto escrevia este post o computador bloqueou de novo…

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

risos, risos e mais risos escondidos (porque estou no escritório) da tua desgraça...é bom rir pela manhã:) é bom lembrar o quanto a vida na Europa é diferente da de África...aqui tudo acontece mulembe, mulembe (devagar, devagar)...é preciso saber esperar com paciência, mas por vezes a minha costela europeia inquita-se...agora vou "inventar" instruções para o uso de cassetes de um manual de Língua Portuguesa, como se fosse algo difícil.

tem um dia melhor que o de ontem:)
bjnh

9:53 da manhã GMT  
Blogger Filipe said...

Isto sim, isto meu amigo é um post. Isto é o tipo de post que eu quero fazer daqui a uns tempos num blog a cirar. É que o em devaneios é literário e o 19 meses para além de ser de mais duas pessoas não tem que levar com as minhas coisas pessoais.

Mas voltando a ti, muito bem sim senhor. Bela posta, toda ela inserida no conceito de Saga.
Obviamente que me deixa um pouco preocupado, o teu ritmo em nada mudou, até se calhar piorou. Percorreres uma estrada que mata com a tua condução é a mesma merda que procurar uma fuga de gás com um fósforo.
Tiveste a sorte de ser apalpado por um gajo, eu sei que gostas.
Emagrecer 10 kg é uma coisa para se fazer em 5 meses não menos, se não para além do fazer mal, ganha-los outra vez facilmente.
Beijos

11:03 da manhã GMT  
Blogger Hugo Lima said...

Confesso que também sou mais adepto deste tipo de posts. Além de serem muito mais interessantes e divertidos, realmente demonstram o que é a SAGA de um tuga fora do seu país com todas a peripécias inerentes. CONTINUA que a gente está a gostar! Venham mais posts do dia-à-dia do um emigrante tuga no Ulster ;)

4:01 da tarde GMT  
Blogger Ana said...

Ah ah! Estamos todos de acordo! è muito melhor ler sobre ti do que sobre o que se pode ler nos jornais!
E vês, é isto que quero dizer quando digo que tás sempre no teu mundo e nunca contas nada a ninguém, é a isto que me refiro quando digo que...tu sabes o que eu digo!
Finalmente umas sagas para o SAGA...triste por te ver num ritmo pouco aconselhável, triste por te saber sozinho nessa terriola fria, triste por saber que há dias não..mas, feliz por saber que também és capaz de deitar cá para fora! (pena que seja mesmo só no transbordar do copo!)
Beijo grande :)

6:35 da tarde GMT  
Blogger Branca Toledo said...

So so sweet
Estudos espalhafatosos podem provar que a má sorte habita nos extremos polares... mas um dia hão-de bater-te à porta e voilá: pura sorte vestida de branco.

8:12 da tarde GMT  
Blogger NoManIsAnIsland said...

Agradeço o feedback, se fiz rir alguém não foi de propósito porque isto são eventos reais e trágicos, mas também não vejo isso como o fim do mundo, já foi tempo!:)
A lamentar, só o facto de haver pessoas capazes de vir para o MEU blogue promover os seus, e até os FUTUROS seus. A aproveitarem-se dos altos níveis de popularidade do SAGA!:p

1:12 da tarde GMT  
Anonymous Anónimo said...

Gostei de te ver escrever o que te vai na alma, mas tenho pena que não tenham sido coisas boas! Agora é escreveres um post todo positivo....beijinho

11:36 da manhã GMT  
Blogger Filipe said...

Desculpa lá qualquer coisinha oh amigo. Se partilhar é promover estamos falados. O que me espanta é que tens comentários de meninas simpáticas e só realças os meus, és mesmo mariconço...
O novo blogue que estou a criar já está online em jeito de experiência!
Isto sim é promoção.

8:15 da manhã GMT  
Blogger jsc said...

That which does not kills us,makes us stronger - embora não tenha sido um dia particularmente bom, desopilaste e estás já pronto para o próximo desafio.Someone once said "Anyone can give up, it's the easiest thing in the world to do. But to hold it together when everyone else would understand if you fell apart, that's true strength."(profundo,eh? nem parece comentário meu,sorry)

9:06 da manhã GMT  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger