Por falar em bestas e dinheiro...
Numa altura em que há uma polémica no Reino Unido por se terem enviado soldados menores de idade para o teatro de guerra no Iraque, ainda que uma semana antes do 18º aniversário, vemos agora o Buchas apresentar um Orçamento de Estado que prevê o gasto de um quarto (dito assim parece mais do que 25%?) da despesa total do país em despesas militares. Avizinha-se outro Vietname?!
Na notícia do Público somos informados de que os EUA têm um "gigantesco défice público", e acho que já todos estamos a ver como é que Bush o pretende combater! Venha daí esse "pitróleo"! Estes gastos militares não são mais do que um investimento!
O jornal enganou-se ao dizer que o défice será combatido com redução de despesas de reformas, segurança social, etc.
Caro GWB, com a quantidade de mortos e feridos que vão regressar (e presentemente/continuamente regressam) ao país, até posso ver o número de reformas a baixar, mas os gastos em saúde vão ser elevados!!
Voltando ao assunto inicial do Reino Unido, qualquer altura é má para se morrer, mas de qualquer forma, o que sabe um jovem de 17 anos no meio de uma guerra?! Será esta a mesma "carne para canhão" de quando se mandavam à frente os hispânicos e negros americanos?
3 Comments:
Já não bastava a guerra do Iraque ser uma autêntica palhaçada e ainda vemos desgraçados de 17 anos que vão ser sacrificados... enfim.Anda tudo maluco! Esse senhor que tem um qi baixíssimo,GWB, não manda para lá nenhum filho...É triste. Não se avizinha outro Vietname. Antes da guerra começar, já estávamos perante outro Vietname. Só o Sr. Bush não viu (ou não quis ver) isso!
Nós é que estamos a ver mal as coisas! Isso é tudo para libertar o povo iraquiano e ensinar-lhes o que é a democracia! Não há interesses económicos...
E mais, a presença dos aliados naquela região é importante para impedir que os maus façam desaparecer os bons.. É que se um tal de Ahmadinejad carrega num botão, lá vai a bomba nuclear israelita!
Mais a sério, essa estratégia blairiana é o reflexo da doutrina neoconservadora que vigora em todo o mundo: usares os mais fracos, em prol de um objectivo que é só teu.
Com atitutdes destas pergunto-me se vale realmente a pena ter o Reino Unido inserido no mesmo grupo do bloco europeu continental.
Um abraço
O Blair é o mesmo que quer introduzir uma taxa "pay-as-you-go", cobrando os automobilistas através de um sistema de satélite, por cada milha que um carro ande. Até terá uma ou outra vantagem, mas muitos despropósitos. Anda tudo maluco, mas a verdade é que não vejo o Conservative Party a ser melhor...
Enviar um comentário
<< Home