segunda-feira, fevereiro 05, 2007

João Jardim vem de novo à baila, ou o bailinho da Madeira



Na sequência deste post, chamou-me a atenção a notícia do Público de hoje. Alguns argumentarão que é mais uma capinha tendenciosa, de um jornalismo adido ao Governo; talvez não, até porque as verdades são para ser ditas, e só vejo factos a serem relatados.
Ao que parece, desde que Alberto João e o seu Governo tenham o direito à palavra, está assegurado o pluralismo e a democracia na região, por obra de uma "osmose" que só ele entende...
Segundo a mesma fonte, "Alberto João Jardim afirmou hoje que os apoios financeiros ao "Jornal da Madeira" servem para manter o pluralismo na comunicação social, em reacção ao relatório do Tribunal Constitucional que refere a atribuição de quase cinco milhões de euros àquele título em 2005.(...)O montante representa quase 75 por cento do total de apoios concedidos naquele ano pela administração pública regional a órgãos de comunicação social".
Não será muito diferente da desigualdade gritante que é ver as Câmaras Municipais darem rios de dinheiro a certos clubes de FUTEBOL e migalhas a outros, em especial descurando o desporto/modalidades amador(as) que devia(m) ser a prioridade. Outro exemplo de crimes contra os munícipes, são o "oferecer" de Estádios Municipais a clubes; cito a título de exemplo Leiria e Braga, para não ter que fazer um post à parte sobre a matéria!
Não será muito diferente pois, o que AJJ faz com a res publica do que muitas outras bestas vão fazendo no Continente, mas mais grave se torna quando falamos de direitos primários como a liberdade de pensamento e expressão. Pelos vistos, e como seria de esperar com tanto dinheiro a jorrar, AJJ tem direito a página de opinião e já foi até director do jornal. Será isso por culpa de haver tanto dinheiro para gastar que ele não saiba o que lhe fazer? Tanto eu como os Madeirenses, julgo, podemos dar sugestões!
Coisas destas fazem-nos colocar temas como o casoBragaparques em perspectiva. Cuidado com esses senhores! Cansaram-se de "atacar" só em Braga, e agora para além de Lisboa atacam noutras localidades! Provas?! Só não vê quem não quer!!
João Jardim, agradeça-me que até fui meiguinho na imagem que ilustra o post;havia tantas tão tentadoras...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O charuto que o senhor está a fumar é cubano? Se é, o senhor está a deixar corromper-se. O Imperador da "Madêra" é o único cidadão português, pelo menos até conseguir a independência, que pode dizer o que quiser sem que ninguém o critique ou lhe levante a voz. A oposição madeirense tem o seu campo de acção limtado, os políticos de Lisboa dividem-se: enquanto os militantes do seu partido sorriem e aplaudem as suas bacuradas, os das outras cores partidárias encolhem os ombros e assobiam para o ar como se o senhor merecesse essa indiferença.
Os fãs da obra de AJJ na Madeira têm todos a mesma posição em relação à limitação de mandatos... A versão oficial é a de que seria uma limitação, claro está, à livre escolha dos partidos e dos cidadãos... Talvez um dia eles consigam ver para além disso...
Um abraço

8:11 da tarde GMT  
Blogger NoManIsAnIsland said...

'Portugueses "não têm testículos" para dizer que o referendo não é vinculativo'
As palavras deste senhor no jornal Público de hoje...enfim...há-os sem testículos, há-os sem cérebro!

12:35 da tarde GMT  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger