quinta-feira, janeiro 18, 2007

PARABÉNS


Para aqueles que não sabiam, uma minoria, aposto, o SAGA celebra hoje o seu primeiro aniversário. Fica aqui o obrigado aos leitores mais e menos fiéis, em especial à nocas que me incentivou e inspirou a entrar nestas aventuras bloguistas que até então considerava uma moda "shallow".
Aqui fica o poema que a madrinha Andrea me "dedicou" nos meus anos...


Procurei no dicionário,
Com paciência e cuidado,
O real significado
Da palavra aniversário.
Aquele livro pesado,
Mestre dos visionários,
"Pai dos burros", batizado,
Pareceu-me sectário,
Ao responder meu chamado.
Deveras decepcionado,
Joguei o meu dicionário
Na estante, empoeirado,
Para pregar, solitário,
O meu significado
Da palavra aniversário.
Diz assim, o verbete lendário,
Ontem, por mim criado:
"Aniversário: Espécie de relicário,
Muitíssimo bem guardado
Nas folhas do meu diário,
Dos versos que eu escrevi,
Com todo amor, e não li,
Durante o ano passado.

Carlos Drummond de Andrade

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns..Em Março volto a ler-te...pois nesta minha nova viagem a Angola não terei internet..Continua..

1:02 da manhã GMT  
Blogger Filipe said...

Parabéns ao Saga e ao nenhumhomeméumailha...

9:33 da tarde GMT  
Blogger Hugo Lima said...

O bolo está fantástico! ;) PARABÉNS!

11:01 da tarde GMT  
Anonymous Anónimo said...

Bem...isto de estar sem pc uns dias..uma mulher fica logo desactualizada e atrasada na escrita! Confesso que fiquei toda babada com a referência :)
E lembro-me perfeitamente da noite em que este blog nasceu!! Espero que continues...eu cá estarei sempre para apoiar, ler e comentar(e se puder inspirar também...:P!)

Muitos parabéns ao SAGA e a ti pela qualidade das tuas palavras :)

Beijo

11:22 da tarde GMT  
Anonymous Anónimo said...

Babe, confesso que me ausentei das visitas à tua 'saga'. However eis-me de volta e não podia deixar de te felicitar por esta iniciativa que nos permite ir sabendo (boas) novas tuas! Beijocas, take care e PARABÉNS!

3:28 da tarde GMT  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger