quinta-feira, janeiro 18, 2007

Medhat El-Safado


Esta era a noticia que se lia no site da BBC Sport em Novembro de 2003.
Ruptura de ligamentos num treino, três operações, e nada de recuperação. Appleton tinha ainda anos de carreira pela frente, e apesar de ter deixado o Manchester United para clubes bem inferiores, parecia ter qualidades. As operações foram o resultado de maus conselhos e a carreira dele ficou por ali...

Nao sei se estão lembrados deste amigo, eu já só de nome e mal. Michael Appleton, médio, jogava no West Bromwich Albion, estava o clube na altura a lutar para subir à Premiership e pelos vistos foi mal aconselhado por um cirurgião (Medhat El-Safty). O clube não foi atendido em tribunal na sua intenção de receber uma indemnização pelo sucedido, por o "contrato" da operação ter sido entre o jogador e o cirurgião, e não com o clube. Agora é o próprio jogador que com os testemunhos de Alex Ferguson, Gary Neville e Ryan Giggs a dizerem que ele era pouco menos do que o Maradona da época em Inglaterra, tenta conseguir uns cobres jeitosos. Pelos vistos é só uma questão de quanto, já que o próprio médico admitiu que realmente aquilo era um caso para fisioterapia.

Mas o que eu pergunto, é quantos "Appletons" não andam por aí sem "tusto" para processarem alguns carniceiros da nossa praça? O Mantorras, tem razões de queixa?
Eu tenho! Devia processar o meu clube de hóquei em patins por causa da cifose que me "ofereceram" e que pode vir a ter efeitos mais nocivos no futuro do que a actual má postura e os 5 ou 10 cm a mais que devia ter (de altura!E quem sabe, poderia passar para o basket!) Também o amigalhaço que operou o meu tornozelo (vulgo, artroscopia) devia dar-me pelo menos o Mercedes que conduz, para tentar amenizar o lindo serviço que me fez!
A moda de processar por tudo e por nada está quase tão presente pelo Reino Unido e Irlanda como a que se conhece dos Estados Unidos. Essa parte também está mal, e há que encontrar o meio termo. Há médicos a gastarem o dinheiro de todos nós em exames profiláticos para pessoas com uma simples constipação, com medo de que seja algo mais (altamente improvável) e acabem por ser processados. O mesmo se passa com os professores que se começam a recusar a levar os alunos a visitas de estudo com os mesmos receios. Aqui montes de pais processaram escolas primárias, etc., pelas coisas mais estúpidas, tipo o miúdo chegar com um arranhão na cara!
Perdoem-me se me alargo e divago, mas acabo com uma citação da Wikipedia, no link acima sobre cifose:
" As meninas com mamas muito grandes também adotam uma postura cifótica com o objetivo de escondê-las." Lindo...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não posso deixar (go figure!) de destacar o quão científico é o comentário "wikipedico" que citaste! AS coisas que tu descobres!

3:33 da tarde GMT  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger