segunda-feira, março 19, 2007

St. Patrick's Day aftermath



On the 17th March St. Patrick's Day was celebrated all over the world. Like the Portuguese, the Irish can be found in all the four corners of our planet Earth (I know, the Earth is round and is not supposed to have edges or corners...)
There are normally parades and in Northern Ireland most Protestant people just tend to keep away. Even if I can't consider myself either a Catholic or a Protestant, I went to see a parade in Derry or Londonderry (depends if you are a C or a P), but ended up missing it, also because it was a terribly rainy day (do you like the cacophony?)
I didn't end up drunk as the tradition demands, but had the company of a Portuguese friend all the way from Germany. Nice to have seen you Susi!
Your company wasn't too bad either Brenda!

12 Comments:

Blogger Filipe said...

"I didn't end up drunk"

Claro que não, não és tu que nunca estiveste bêbado?

3:21 da tarde GMT  
Anonymous Anónimo said...

No Portugal dos pequeninso e dos grandes (onde voltei não sei bem por quanto tempo) o jornal Público dedicou duas páginas de palavras e imagens a essa língua que apelidou "sem pátria". Sem ou com pátria a língua continua a ser "o lugar donde se vê o mundo" (Vergílio Ferreira).

Have fun

**

12:13 da manhã GMT  
Blogger vamos-indo said...

Now that I have a hyperlink to your blog, I can post more often!! It was great (que é como quem diz greta sem a no fim e com acento circunflexo no e para dar um cheirinho do sotaque giro lá no norte das irlandas!Inclusivamente, disse-me o meu amigo Declan, que se apaixonou por uma mulher de Derry ou Londonderry, whatever, por causa do sotaque:agora,já sabemos o que te prende aí em cima...lol!) e voltando ao inglês,it was great, but rainy!As a woman you really have a hard time trying to fit the (also touristic) obligations - I felt I never had really the right clothes on, nor worse the shoes. As a tourist you need a all-road type of boots and I took my lovely botas de cano alto, mas que me deixavam os pés muito frios - são portuguesas, logo lovely e são extremamente bonitas para subir rochas, correr e ...à noite, dançar! Lip, digo-te que o Tiaguinho estava lançado na bebida, aliás, está muito irlandês, passamos n tempo em pubs e não estivémos só a comer, garanto-te!De vinho a cervejinha, traça tudo, este rapaz está quase perdido. os irlandeses bebem mais que os alemães - fiquei surpreendida com as meninas que caíram lá pelas escadas abaixo, muito desquisilbradas nas sandalinhas apropariadas para o tempo de chuva, um(em Belfast) ou dois comas alcoólicos (quanto a este não tenho a certeza mas foi em Magherfelt - é assim?) se te lembrares, back me up!
e assim foi, gostei demais da natureza irlandesa, dá pica, mas confesso que o consumismo das cidades me deu um bocadinho na alma - achei que nós tuguinhas éramos imbatíveis: no way!
Above all, what I really liked was to meet Tiago, give him this enormous hug, and meet Brenda, whom I hope to meet again someday in Portugal: she's a sweet piece of live history!
Now, it's snowing in Germany, Leipzig and I'm working and watching it fall through the windows (I love it!!) I hope to see you guys here in short time!
...I'll keep posting - actually I have to do the same on my own blog about this trip, I was looking forward a long time ago!

5:37 da tarde GMT  
Blogger NoManIsAnIsland said...

Ponto um: Nunca estive bêbado, exactamente Lipe. Posso ter estado pontualmente menos sóbrio e indisposto.
Ponto dois: Rosinha, agradeço as chamadas de atenção e contributos sobre a língua irlandesa, que é deveras um fenómeno interessante. Ponto três: Susana, como já disse aqui
não sei quem é o Tiago, Tiagão, muito menos o Tiaguinho!:)
Tu já visitaste o sítio de onde a fotografia do nomanisanisland foi tirada.
Refuto totalmente a afirmação de que o Tiago estava lançado na bebida. Muito menos ele bebeu uma cerveja que fosse, e isto é a mais pura das verdades. Para além do mais ele esteve sempre a conduzir e é terrível passar uma ideia errada de quem raramente bebe, e só o faz socialmente e em moderação(eu sei que o alcoólico passa pela fase da negação, não é o caso).
A vila era Magherafelt. A neve alemã é a paga que tens por teres chegado aqui a dizer: "Fogo,deixei a Alemanha com um tempo excelente e venho aqui para o frio e neve!"
Saravá! A quem cá venha: há que estar equipado para "todo o terreno", a nocas já sabe!

11:09 da tarde GMT  
Blogger vamos-indo said...

woops...é a mania dos inhos e inhas! quanto à bebida, ia jurar que no bar em Magherafelt, enquanto eu e a Brenda bebemos uma coisinha pequena de baileys tu tinhas uma cerveja na mão. Se isto não for verdade, há outra cerveja que tenho em mente - a de quinta-feira logo a seguir ao aeroporto no auntie annie's...ahahaha, memórias de elefante e quem não bebe muito!!

1:42 da tarde GMT+1  
Blogger Filipe said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:01 da tarde GMT+1  
Blogger Filipe said...

Retiro o que disse, o homem nunca esteve bêbado!

10:50 da tarde GMT+1  
Blogger Filipe said...

Só para dizer que este blogue pratica a censura. O comment "removed" era da minha autoria e fui obrigado a retirá-lo porque o nenhum homem é uma ilha é uma pessoa com traumas. O Comentário que publiquei a seguir fi-lo com a mesma convicção com que Galileu assinou um tal documento no passado.

9:54 da manhã GMT+1  
Blogger vamos-indo said...

pois e eu fui obrigada à censura do meu próprio comentário, mas por vias próprias - não é que afinal quem bebeu fui eu? ele, o n1 homem é uma ilha, informou-me em privado, do que a minha memória se tinha esquecido...os mecanismos da censura sempre tiveram golpes baixos:-) mas é verdade, que não bebeu n1 cerveja, sim, mas falámos muito delas - daí a minha confusão. oh!perdoa-me homem aí da ilha do norte!

5:13 da tarde GMT+1  
Blogger Filipe said...

Censura lá isto: nenhumhomeméumailha-mos!

11:07 da manhã GMT+1  
Blogger NoManIsAnIsland said...

O conceito de sobriedade e tao lato como o de amor, etc...:)
Quero aqui reiterar aquilo que todos sabem: o SAGA nao pratica qualquer tipo de censura. Lipemarujo precipitou-se e retirou o comentario por iniciativa propria. Eu como moderador tenho so o dever de apelar a uma linguagem serena - sobretudo quando se referem a minha pessoa!:)- e o lipe ja admitiu neste blog que por vezes e um pouco caustico de mais...

4:07 da tarde GMT+1  
Blogger Filipe said...

Para além de censura, vejo que o saga apropria-se das palavras dos outros e usa-as como bem entende.
Isso da precipitação é mentira, foi-me perguntado se eu não queria apagar o comentário. Cada um etende isto como quer, eu entendi como censura. Mas bom, já que nao há e que foi apenas devido se calhar ao palavreado eu vou reformular o que apaguei sem usar palavras que possam ser ofensivas e vocês julguem como quiser:
Este senhor deste blogue já esteve bêbado sim. Vi-o vomitar devido ao álcool e uma menina a segurar-lhe a cabeça enquanto o fazia.
Pronto, se de facto o problema era o palavreado julgo que agora está reslvido, o meu português é correcto, cordial e transparente.

Obrigado
ps- se o blogue quiser vltar a repetir a pergunta de se eu quero ou não apagra este comentário que o faça, e eu entenderei isso como censura e far-lhe-ei o favor, tornando-me um colaboracionista... Deus tratará de me castigar no para lá.

10:00 da manhã GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger