quarta-feira, abril 25, 2007

Diga "Trinta e Três"


Já me esquecia... é o mal de aqui não ter sido feriado!;)
Pagava para saber que tipo de pessoa teria eu sido se vivesse antes de 1974 em Portugal, ou, já agora, entre os anos 60 e 90 na Irlanda do Norte!!

4 Comments:

Blogger jsc said...

Nunca se esquece!Há dias diziam-me "Ah, pois, é o feriado dos comunas", ao que respondi q se n fosse a data em questão, não teriam liberdade para dizer estas barbaridades.It's SO MUCH MORE than that!Enfim. Independentemente das asneiras dos nossos governos,e apesar de assitirmos ainda hoje à implementação de medidas fascistas, viva o 25 de Abril e mai nada!

11:35 da manhã GMT+1  
Blogger Ana said...

Agora puseste-me a pensar...que tipo de pessoa serias tu?? Que tipo de pessoa seria eu?? Bem, a avaliar pelo que sou hoje, resmungona que se farta, devia ter sido presa umas quantas vezes pela PIDE...de certeza!

7:39 da tarde GMT+1  
Blogger rosa silva said...

O 25 de Abril de 1974 é uma data histórica que não vivi, como tantas outras, é uma data pela qual não lutei,por isso não a sinto como uma batalha vencida que tenho necessidade de festejar, mas que considero um marco imprescindível. Acredito que se tivesse vivido naquela época...bem talvez não tivesse sido "levada", mas não seria fácil ficar calada. Como não o é em muitas situações. Por isso é que, em especial fora de Portugal, continuo a ter cuidado com as palavras, pois ainda há organismos vivos.

10:04 da tarde GMT+1  
Blogger rosa silva said...

O Presidente da República no seu discurso sobre a referida data histórica declarou a necessidade de se repensarem os festejos. Questionou se os actuais festejos fariam sentido para os mais novos, para os que não viveram "o dia 25"... Penso que antes de rever a festa seria importante rever os seus preparativos, que é como quem diz os programas de História e perceber porquê que até ao nono ano (porque depois História é só para Humanidades)quase não se fala do século XX!

4:01 da tarde GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger