terça-feira, março 27, 2007

999. Não, não é o número de emergência do Reino Unido!




999 é o número de golos que Romário marcou na sua carreira. Desde jogos em camadas jovens, jogos amadores e amigáveis, bem como os mais a sério.
O Baixinho está a um golo de arrumar as botas e cumprir o seu sonho e último objectivo da carreira. Lipemarujo já tinha comentado num post esta situação digna de relevo, mas não o encontrei, daí que julgue ter sido no extinto Penadentro. Como alguém disse no site do Maisfutebol, o Pelé conseguiu o marco dos 1000 golos aos 28 anos, o Romário tenta agora aos 41. Nem isso nem o facto de não serem todos golos oficiais tira o mérito ao rapaz com quem cresci a ver jogar. Sempre me arreliou o facto de ele ser um pouco individualista de mais, mas é o problema dos craques, e eles podem dar-se a esses luxos porque isso às vezes resolve jogos, por mais que isso me custe dizer...
Lembrei-me deste post porque o Público online publicou na tal rubrica de fotolegendas a foto que se vê acima.
Ele devia jogar amanhã, mas não o irá fazer para tentar o golo no jogo seguinte a disputar no Maracanã (onde fez o golo 999 noutro dia contra o Flamengo)neste Domingo contra o Botafogo.
E agora digam-me, se fossem o guarda-redes do Botafogo não deixavam entrar um golito para ficarem na história também??
Aos 41 anos, se lá chegar, espero conseguir calçar as pantufas sem acusar o reumatismo!
O lipe ficará concerteza atento para nos dar mais notícias...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu não deixava para ficar na história por esse lado..:)

Vou-te pedir um favor para o meu coração linguístico português: escreve com certeza e não "concerteza", por favor.É o correcto!

**

6:28 da tarde GMT+1  
Anonymous Anónimo said...

"Quando fui para a Irlanda do Norte, ia cheia de ideias. Achava que sabia o que era preciso dizer, achava que sabia do conflito, do pós-conflito, que sabia tudo. As ideias deixei-as todas lá. Voltei vazia de ideias, sem saber coisa nenhuma.
Peço desculpa, mas não tenho nenhuma ideia. Seria preciso voltar a Belfast. A partir do dia de ontem, é preciso voltar, e começar o trabalho de novo, e então sim, talvez tivesse uma ideia, uma que fizesse justiça às pessoas da Irlanda do Norte." (in Público on-line, blog citado

Não é este o lugar indicado, mas apeteceu-me por falar da Irlanda do Norte, o lugar onde estás...É isto que sentimos quando chegamos a um lugar novo: pensamos que sabemos tudo e não sabemos nada, pensamos que conhecemos as pessoas e nunca as conheceremos...

**

6:38 da tarde GMT+1  
Blogger Filipe said...

Aqui está o que não encontraste... e é "com certeza" pah!

... e eu também não abriria as pernas para deixar entrar o golo mil...

E Pelé também contou os golos de amigáveis e jogos de exibição, etc... mas mil são mil...

2:04 da tarde GMT+1  
Blogger Filipe said...

ah... a Rosinha já tinha visto o "concerteza"... e sbre isso já eu vomitei a minha raiva...

2:07 da tarde GMT+1  
Anonymous Anónimo said...

Portugal precisava de uma ponta de lança à maneira...enfim...

12:15 da manhã GMT+1  
Blogger NoManIsAnIsland said...

Com certeza que errei e por isso há que fazer o "mea culpa" (não falo do bar de alterne)!
Agradeço a correcção e aproveito para acrescentar que foi algo que me ficou por imitação. Não costumava escrever a expressão erradamente. O mesmo me acontece de vez em quando com "benvindo", embora aí não haja acordo total: é erro ou alternativa a bem-vindo?( que é mais estético pelo menos)

9:28 da tarde GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger