segunda-feira, maio 21, 2007

Rock Bottom



A expressão inglesa aplica-se aqui para dizer que "a coisa" parece que bateu mesmo no fundo!
Não sei se ria ou chore, mas ainda estou de boca aberta ao ler o artigo de O Público online. Basicamente diz que:

"Um professor de Inglês, que trabalhava há quase 20 anos na Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), foi suspenso de funções por ter feito um comentário – que a directora regional, Margarida Moreira, apelida de insulto – à licenciatura do primeiro-ministro, José Sócrates."

Não sei que cobertura é que os restantes media deram ao caso, nem a gravidade da situação, mas custa-me a crer que este acto da directora regional seja aceitável.
Faz-me lembrar uma senhora engenheira que trabalhava no Ministério da Educação, com quem estive em tempos em contacto por necessitar de uma declaração, tendo esta recusado a dar-ma.
O serviço de contencioso emitiu a declaração mais tarde, depois de me queixar, e vim a saber uns meses depois que essa senhora tinha sido despedida, ou por outra, "já lá não trabalhava".
É que na administração pública gostam de varrer as coisas para debaixo do tapete, e empurrar incompetentes de um lado para o outro...

3 Comments:

Blogger jsc said...

Actualmente nada se varre para baixo do tapete,porque infelizmente é onde já vivemos.Depois de alguns(parcos)progressos,vai-se regredindo a olhos vistos.É só abrir a janela e atentar à "singela" repressão que se vai tentando impor[cf.o teu post].Qual crescimento(eocnómico ou outro),qual carapuça.

11:25 da manhã GMT+1  
Blogger vamos-indo said...

Custar-me-ia a acreditar se não soubesse que estamos a falar do país sul-americano que se implantou no sul da europa...é o vale tudo!...mas ainda creio que gente como nós poderia tentar melhorar qualquer coisa no futuro!

8:51 da tarde GMT+1  
Anonymous Anónimo said...

A discussão continua e até o Presidente da República diz que espera ver o caso resolvido o mais rápido possível. A mim parece-me que haverá algo mais do que um comentário à licenciatura do primeiro-ministro. Algo que já venha de trás e não um comentário isolado. Não me parece que a sra. tomasse uma atitude de ânimo leve, tipo padeira de Aljubarrota, em defesa do primeiro!

11:48 da tarde GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger