terça-feira, setembro 11, 2007

Inevitavelmente...



Já era de prever que assinalasse o facto. 11 de Setembro de 2001. Rua dos Bragas, Porto. Vejo estupefacto e em directo o segundo avião a embater numa das Twin Towers.
Nestes dias, por cá têm dado vários documentários e o também inevitável filme de Michael Moore.
Interessante o documentário The falling man, sobre a tentativa de alguns jornalistas identificarem um dos homens da célebre fotografia em que pessoas se atiraram das torres.
Lembro-me também de receber mails com algumas dessas fotos e pontuação, como se de uma prestação artística se tratasse. Achei por bem não republicar aqui essas fotos...
No documentário fala-se também da polémica que esta fotografia gerou e do dilema da imprensa sobre a sua publicação. Eu acho que devia ser publicada, até porque não se reconhece a pessoa, algo que poderia chocar a família, e vocês?

4 Comments:

Blogger di said...

11 de Setembro de 2001. Biblioteca da Universidade do Minho, Braga.
um burburinho inquietante perturba o silêncio permanente... pessoas num constante "entra e sai" revelam uma agitação anormal...
mais tarde, já em casa, vejo as imagens q todos conhecemos e q jamais esquecerei...

12:29 da manhã GMT+1  
Blogger li said...

11 de Setembro de 2001. Exame de "Electricidade e Magnetismo", Universidade do Minho, Braga. Só quando cheguei à casa e liguei a T.V. na RTP2 é que me apercebi do que se estava a passar. Admito que, como muita boa gente, a minha primeira reacção foi: "Bons efeitos especiais..." até ver o segundo avião embater a segunda Torre...

9:39 da manhã GMT+1  
Anonymous Anónimo said...

Assisti ao 2º avião a embater na torre enquanto tomava o pequeno-almoço num café do Porto. Comentário da empregada: "É algu filme. Tem algum jeito, filmes destes a estas horas da manhã!" E que filme...

11:34 da tarde GMT+1  
Blogger Ana said...

11 Setembro 2001. Reunião de grupo de Inglês na Secundária Almeida Garrett..a minha primeira como estagiária...Começamos bem mais tarde porque ninguém queria acreditar no que a tv passava.Acho que ficamos todos em estado de choque!

Quanto à foto..não sei... De facto, à 1ª vista parece não dar para reconhecer quem cai, mas..acho que, no fundo, se calhar a família havia de arranjar forma de reconhecer (seja pela roupa, seja por ampliação de imagem ou o raio..)e estar a massacrar as pessoas que já sofreram que chegue, acho que não vale a pena!
Let them RIP

De qualquer forma, há que reconhecer o brilhantismo da foto!

10:53 da tarde GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger