DIY - Bricolage não é para mim
Segunda-feira não dei aulas, fui a uma acção de formação, cheguei a casa cedo, relaxei, trabalhei, decidi tentar arranjar um problema num dos radiadores no quarto de cima que ando há muito a tentar arrendar.
Com ferramenta emprestada tento desapertar e apertar umas simples porcas. Tinha bacia para apanhar a água que previsivelmente iria sair.
Problema na porca que não consigo voltar a apertar direito, a água cada vez mais quente e em maior quantidade; tento fechar todas as torneiras. Como há um tanque que armazena a água, há ainda muita por sair. Aproxima-se a hora de dar aula da noite. Não posso faltar.
Ligo a amigo para tentar ajudar-me, passando-lhe a batata quente já que tenho que ir a esta aula. Chego lá em cima da hora, e todas as ruas para a escola profissional estão cortadas porque alvejaram um polícia lá perto (o segundo na Irlanda do Norte numa semana, julga-se que por paramilitares).
Resultado, volto para casa porque a escola teve que fechar também. A água já está a pingar forte e feio do andar de cima para a cozinha em baixo. Estes tectos são tipo de madeira ou contraplacado, ou qualquer coisa barata do género. O tecto já estava emendado, possivelmente já algo do género se tinha passado com o anterior dono.
Pelos vistos os canalizadores já são difíceis de encontrar por cá, muito mais às 7.30 da noite!
Por milagre e intermédio da vizinha descubro um que morava bem perto e que não demorou muito. Em meia dúzia de minutos resolveu o problema e aproveitei para lhe fazer 10.000 perguntas sobre outros problemas menores da casa. Só levou £5!
Ainda há pessoas caridosas neste mundo...
Obrigado a ele, à vizinha, à Noreen e ao James!
Tenho um dedo pisado de novo por azelhice e não me vou aventurar a pintar a casa e a outras coisas necessárias na casa...voluntários?
6 Comments:
Tu e as porcas pah...
Manual labour é o meu forte (I find it most most therapeutic)e então pinturas é comigo!Qd dicutimos orçamentos?;-p
(saiu-me um most a mais,sorry...tb n é isso td):-D
Porcas e parafusos nem por isso...mas, pintar...até alinho! (não fosse este problema geográfico!) :p
ahaha! Tu não existes.
Não lhe chamaria propriamente apoio moral, mas agradeço os comentários!
A casa ainda cheira a mofo...
Enviar um comentário
<< Home