segunda-feira, junho 11, 2007

A disaster never comes alone...

Vejo-me obrigado a publicar uma foto minha no blogue para que não restem dúvidas sobre a veracidade deste post.
A maré de azar parece estar a abrandar, mas na semana passada, no meu costumeiro joguinho de indoor soccer de Sábado, "embati" com o olho esquerdo numa porta...
Um toque de calcanhar mal medido, desiquilíbrio total, vou directo às portas que estão contíguas ao terreno de jogo e que dão para o balneário;ponho as mãos à frente para amparar o embate, uma das portas abre, a outra não. Não é que tenha perdido os sentidos, mas já só me lembro de ter doido muito e de haver algum sangue no sobrolho.
Não precisei de levar pontos, ao contrário do meu pai há dois meses atrás também num jogo de futebol, mas num embate com outro jogador.
Depois de recuperado, e sem que ninguém tenha parado para perguntar se estava tudo bem, lá entrei para marcar um golito de cabeça!!
Fui ao hospital porque não tinha gelo em casa, e fiquei a saber que também não tinham gelo. Sim, um hospital que não tinha nada para me dar, que não "desinfectar" a ferida com ÁGUA!
O álcool etílico, por exemplo, não se encontra nas farmácias ou supermercados;penso com sinceridade que tem a ver com o problema de alcoolismo deste povo.
No hospital, apesar de não terem nada de jeito do que é básico, tiram-se radiografias como quem tira fotocópias. Apesar de eu dizer que não era necessário, como viram que a mão estava um pouco inchada de ter também embatido na porta, quiseram radiografá-la. De novo, como aconteceu aquando da recente radiografia ao joelho, coisinha de chumbo para proteger as partes baixas...
A coisa boa do hospital local é que já não encerra às 5, mas às 9 da noite (só o hospital central a 25 milhas tem "todos" os serviços e funciona 24/24), e sou logo atendido na hora.
Na foto, apenas uma pequena ideia de como ficou o olho;não tanto à Belenenses mas à Sporting de Braga. Claro que tive que responder a mil e uma perguntas de alunos,colegas, etc. De qualquer modo, o olho não ficou certamente como quando tinha 11 ou 12 anos, quando um gajo da escola, mauzão e um ano mais velho me deu alto murro, como vingança por lhe ter apertado um dedo numa porta (sem querer) dois ou três anos antes. Eu sabia "ao que ele vinha", mas armado em durão não fugi, e quando dei por ela já tinha levado um murro daqueles que um gajo não sabe de que terra é! Nessa altura o olho ficou completamente fechado, de tão inchado que estava, para além de azul e negro.
Relativamente ao último acidente, o olho já está quase a 100%, obrigado!

4 Comments:

Blogger Branca Toledo said...

oh meu deus rapaz,que raio por aí vai!! O que vale é que volta e meia nos voltas para casa a sorrir.

9:28 da manhã GMT+1  
Blogger Filipe said...

Xi amigo, coisa feia!!! Pões-te a tentar dar toques de calcanhar é o que dá. Futebol não é hóquei pah!!! Calcanhar é só para os argelinos do Porto.
Mas gostei do relato, não te tratarm do olho mas fizeram questão de te dar masi uma dose de radiação cancerígena, são fixes esses teus hóspedes.
Quanto ao chavalo que te bateu na escola, ainda sabes quem é?? Vamos lá um grupinho com uns tacos e tratamos do gajo. Mesmo assim à gadins e à cobardolas. Eu levo uma barra de ferro.
emboar ache que também não devias ter trilhado a mão do gajo.

11:22 da manhã GMT+1  
Blogger rosa silva said...

Não está nada bonito, não senhor. Não sei como tiveste coragem para tira uma fotografia.urrr!
Para a próxima (não que te esteja a rogar uma praga, é só se acontecer) pede soro fisiológico, deve haver no hospital, não dói e dizem os especialistas que é o ideal...

Depois da tempestade vens a bonança.

Melhores dias**

5:06 da tarde GMT+1  
Blogger jsc said...

Dude!Sabes que jamais te direi que algo teu não está bonito mas, desta vez, tenho de confessar que isso já teve melhor aspecto.
Espero que por esta altura já tudo esteja fully recovered e vê lá se paras de ir ao hospital brincar às radiografias.

8:44 da manhã GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger