domingo, junho 17, 2007

Cabeçudo na TV


Esta sexta-feira foi um dia de relax. Levantei-me um pouco mais tarde do que o habitual e em vez de rumar à escola, fui com o director da minha escola primária e outra professora ao lançamento de um pacote de boas-vindas para emigrantes (informação traduzida em várias línguas).
O evento foi da iniciativa da CCMS, a instituição que gere e "governa" as escolas Católicas na Irlanda do Norte, e teve lugar numa cidade perto de Belfast, onde esteve presente a Ministra da Educação, entre outras individualidades.
Falei com ela, exortei-a a falar com o nosso querido governo para mandar professores de língua Portuguesa e entretanto, a cobertura do lançamento feita pela BBC Northern Ireland mostrou o director da minha escola e tal, e a mim só a cabeça (ainda por cima estou a precisar de cortar o cabelo!). Tenho o vídeo disso em ficheiro, mas com a minha internet de 56k, o upload para o youtube não sai do sítio...fica para outra ocasião.
A Sra. Ministra Catríona Ruane nasceu na República da Irlanda (e representou a selecção de ténis em Wimbledon, acho), e foi também mediática noutro papel, tentando safar uns malandros irlandeses acusados de treinar rebeldes na Bolíbia há uns 6 anos.
É sem dúvida uma figura interessante, que contou como foi deportada por não ter visto num país da America Latina, quando por lá fazia voluntariado.
Ela é emotiva e emocionante a falar/discursar, mas tenho que confessar que fiquei tocado e emocionado por outras razões nesse dia.
Muita gente me diz que sou uma pessoa sem sentimentos ou que pouco os exprime, mas a verdade é que embora não seja "chorinhas", sou bem capaz de me emocionar, nem que seja ao ver um simples filme.
Na sexta, ao ver um grupo de alunos de uma escola primária cantar uma música em Português, fiquei com uma lágrima no canto do olho(como o Bonga)! Isto porque do grupo, apenas uma pequena parte eram crianças Portuguesas. Havia chinesas,irlandeses, etc.,etc.

2 Comments:

Blogger Ana said...

Eu sei que no fundo tu és assim...só tens que "get it loose"...às vezes esqueceste é de que quem está por perto gosta de se sentir assim mesmo, perto! Quer sentir-se parte porque se preocupa contigo, quer partilhar...e tu, inconscientemente (digo eu) às vezes afastas quem te quer bem!
Mas...isto sou só eu a falar :p

10:36 da tarde GMT+1  
Blogger Filipe said...

Não tenho razão de queixa, o rapaz nunca me afasta, está sempre a chegar-se a mim... aliás desconfio um pouco das tendências...

Quanto à "Bolíbia" quero vistar não sei onde fica mas parece ser país filho da mãe.

Agora mais a sério. Não penses tanto "no man"(tens um nick demasiado grande), nós sabemos que és humano e que navegam no teu mar os sentimentos da nossa espécie. E fica-te bem essa lágrima, é bom sinal.
Já sabes que este meu ombro está sempre disponível...

Chora coração...

11:22 da tarde GMT+1  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger