terça-feira, novembro 13, 2007

Branca é, galinha a põe


A prolixa BrancaToledo publicou no seu blogue aquilo que interpreto como uma homenagem a esta humilde casa, pelo que agradeço e retribuo.
Aqui no norte realmente é frio e húmido, as minhas articulações têm-me lembrado disso... mais húmido ainda depois do acidente dos canos que relatei!
O meu coração não deve ser assim tão frágil, mas digo depois; o exame por causa do sopro é para a semana:)
Para mim, das coisas mais bonitas na literatura é a "intertextualidade"; parabéns por isso! Também estiveste bem nos jogos de palavras...
Bem, uma pérola que merece ser aqui reproduzida na íntegra!

31.10.07
Ainda numa de asteriscos

Os meus dedos há muito deviam ter vindo a este asterisco. À saga peculiar do nomanisanisland, muito mais conhecido por o homem que não é uma ilha. Às vezes a gente inquieta-se com aquilo. Pensa que foi desta. Desta é que a saga se foi. Silêncio. Ainda respira? Muito silêncio. Mas depois, de vez em vez, lá vem uma notícia do norte. E a gente lê. E sorri e aprecia. Às vezes só pelo som da respiração. É que no norte faz tanto frio e o rapaz tem um coração tão frágil, tão apaixonado, que se lhe perdoa tudo. Até o silêncio, os despropósitos, a mania que corre mais que os outros todos e que não importa quantos são, ele só dá cabo de tudo. Até das saudades.
Este homem, que não é uma ilha, viveu em tempos memoriais numa casa com vista para a Ilha. Creio que é daí que lhe vem o nome. Mas nunca tal o ouvi dizer. São suspeitas do tempo que cruzávamos às nove horas ementas nocturnas. E eu também gosto de inventar rumores. Confesso.
Posted by Branca Toledo

P.S. Branca, interessante como se condensa tanta coisa em meia dúzia de linhas!
E o meu nome vem do facto de tudo no mundo, de uma ou outra maneira se entrelaçar, assim como acontece com as palavras nos teus posts...

1 Comments:

Blogger Branca Toledo said...

ui prolixa...
beijinhos.

9:03 da manhã GMT  

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger