domingo, junho 28, 2009

homem algum

Antes de me despedir aqui do Saga (já que o blogger está mais activo), para gáudio de certos leitores mais conservadores, convém emendar um erro recorrente quando me refiro ao nomanisanisland. Não se trata do homem que não é ilha mas sim do nenhum homem é uma ilha, ou, mais poético, homem algum é uma ilha.

Homem algum é coisa de que gosto, remete-me logo para analogias tipo:

se homem algum... então... todas mulheres

agrada-me.

ps- despedir-me-ei com pompa mas sem circunstância alguma.

sábado, junho 27, 2009

Cai Cai

Pelos vistos o Sporting anda atrás deste senhor Equatoriano, de nome Felipe Caicedo.
Escusado será de dizer que o SCP, clube que a cada ano se queixa de não ter penalties suficientes assinalados a seu favor, começa cedo a fazer pela vida...

quinta-feira, junho 25, 2009

Who's bad?

EM PRIMEIRA MÃO


MORREU.
Prefiro lembrar-me "deste" Michael Jackson que conheci na infância (irónico)!

O PIOLHO - 100º aniversário

Nunca foi o meu local de eleição, mas há que dar mérito e divulgar.
Além disso, a cerveja é barata!:)

Se estivesse por Portugal dava uma saltada às comemorações. Não estou mas quase...

quarta-feira, junho 17, 2009

O início da "silly season"

Também os jornais desportivos padecem do problema que é o marasmo de notícias.
Se já durante o campeonato isso acontece, claro que agora ainda mais, até porque a criatividade para escrever e inventar artigos sobre o Suazo, Jorge Jesus ou Cristiano Ronaldo tem limites...
Veja-se esta "notícia" de hoje e digam-me se não foi publicada só por causa do nome do indivíduo?
Que outra razão para o Futebol da Oliveirense ter interesse de diário nacional? ainda se fosse o hóquei em patins da Oliveirense, esse sim de maior relevo!

10:40 - Futebol Nacional

Bafode é primeira aquisição para 2009/2010
O médio guineense Bafode, ex-futebolista do Estoril, é a primeira aquisição da Oliveirense para o ataque à manutenção na edição 2009/2010 da Liga de Honra. Depois de renovar com 10 jogadores que ajudaram a equipa comandada por Pedro Miguel a assegurara a manutenção na Liga de Honra (14.º lugar), os responsáveis da Oliveirense contrataram Bafode para as próximas duas épocas. Na última temporada, Bafode, de 25 anos, efectuou 10 jogos na Liga de Honra e apontou dois golos. Depois de cumprir três épocas ao serviço da equipa da linha o médio ruma a Oliveira de Azeméis.
O Moura e o Castrense foram as últimas equipas de Bafode antes de chegar ao futebol profissional, pela mão do Estoril. Para além da contratação do guineense, a Oliveirense acertou os contornos da renovação com o médio Godinho para mais uma época.



Ei-lo aqui para vosso deleite.

Pior mesmo só o que vim a descobrir: o nome completo deste grande médio- Bafode Dabo Carvalho.
Não vou sequer fazer piadas...

Isto de nomes de jogadores de futebol dava outro post dos grandes, um dos muitos que tenho adiado...
Talvez os caros leitores queiram puxar pela memória e contribuir com nomes.
É que eu tenho esta teoria que para se ser jogador de futebol tem que se ter o chamado "nome de craque" para singrar. Não basta saber dar uns chutos na bola. É o equivalente aos cantores que têm de mudar de nome e arranjar um "nome artístico".
Quem não se lembra do Paulinho Cascavel, Bóbó, Celestino, Pauleta, Hulk, Juskoviak, Cantona, Pélé, Suchopárek, Geromel, Káká, Papin, Mantorras, Kostadinov, Sapunaru, Maradona, Coluna, Futre, Drogba.
Claro que me vão já dizer que alguns destes não "singraram" propriamente mas pronto. Deixo os restantes para vocês. Tinha uns engraçados que agora se me escapam...
Claro que há uma dose de subjectividade, mas mandem os vossos bitaites!

sábado, junho 13, 2009

Em entrevista

Deixo só aqui o link da entrevista dada ao blogue amigo Zurzindo & Afagando, cujo blogger é colaborador desta SAGA.

domingo, junho 07, 2009

no man, the man

Uma série de posts publicados pelo blogger cá da casa merecem o meu agrado. Continua, mais uma série assim e eu despeço-me daqui que o saga regressou aos seus tempos de glória.

lipemaruja-mos

In the mood for a quote...

Inevitavelmente, e depois de quase 6 anos na Irlanda é natural que esteja rendido ao chazinho a toda a hora. Claro que me recuso a beber chá preto e vou usando os meus de ervas aromáticas. Este último que comprei é muito janota, orgânico e com uma citação em cada saqueta.
Aqui está o mais recente, que me deixou a reflectir...

The worst loneliness is not to be comfortable with yourself.

Mark Twain
1835-1910

E para a FLUP não vai nada, nada, nada?!


Aproveito para saudar o regresso do amigo Samu às postagens no seu Virgin Canvas agora mais bonito, e reproduzo aqui, sem autorização (mas ele que se queixe se quiser), um dos seus últimos posts que é um retrato fiél, ainda que pessoal, de uma Faculdade com tanto potencial.

3 de Junho de 2009
A faculdade está sempre igual. As mesmas pessoas, os mesmos filmes, os comunas reunidos na banheira a falar sobre rupturas, o Júlio que me tira sempre o melhor croissant da vitrina, as conferência vazias, um ou outro gajo trajado que de certeza que é da tuna, os professores que falam uns com outros naquele tom de quem está a discursar e sempre com uma necessidade de dizer coisas inteligentes (menos o João, vá), as salas de PC a cheirar a mofo e a suor, o pessoal que está sempre sentado no bar e nunca vai a uma aula, as pessoas que estão sempre a passar para a biblioteca mas na verdade só querem ver quem está sentado no bar, aquela cara daquela pessoa que já era veterano quando eu entrei, aquela chavala que parece que fez uma novela qualquer, miúdos... muitos miúdos a falar muito alto sobre aquela vez em praxe em que o doutor lhes disse que os enfiava numa gruta, aquele gajo estranho que não é aluno mas anda lá como se fosse pelo menos desde 2001, as pessoas da biblioteca a fazer shiuuu, aqueles funcionários que estão sempre no bar mas que eu nunca soube onde trabalhavam, o senhor que já foi da gráfica depois era porteiro depois era carimbador da secretaria depois era carteiro dos professores e agora não sei o que faz mas continua lá e isso é que interessa (fôlego), aquela senhora do segundo piso que ia desligar o computador ao Vítor quando ele se punha a ver meninas sem roupa na Internet...
E quando lá voltar daqui a 10 anos? Como é que vai estar?

Mais um título para o Porto e a habitual vergonha dos Media

Os parabéns ao Porto também no hóquei em patins depois do OITAVO título consecutivo.
A apitar a final esteve Joaquim Pinto, o meu professor no curso de arbitragem de hóquei em patins. Quem diz meu professor, diz professor da Lili que faz hoje anos e que conheci nesse mesmo curso.
O meu Hóquei Clube de Braga, cada vez menos meu e mais descaracterizado, lá se safou da descida.
Voltando à final do campeonato, veja-se o golo de ouro que ditou a vitória do Porto, e veja-se Paulo Almeida, tão experiente e tão facilitista ao não encostar ao poste como devia (não me estou a queixar!!)


Para finalizar, um excerto do comunicado da Federação Portuguesa de Patinagem e a maneira como as "outras" modalidades desportivas em Portugal ainda são tratadas.
Não vi o jogo nem era este o dilema, mas mil vezes ver uma final de hóquei em patins que um Albânia Portugal em futebol...
Também não acredito que este comunicado tenha a difusão devida junto dos meios de comunicação social:

Face aos inúmeros pedidos de esclarecimento que foram recebidos na FPP, assim como as notícias que têm sido difundidas nos mais variados meios da comunicação, a Direcção da FPP entende esclarecer todos os interessados sobre a inexistência de transmissão televisiva dos jogos referentes à Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Seniores Masculinos.
As datas apresentadas como ideais pelo operador de televisão, não se adequavam ao Planeamento aprovado, e do conhecimento de todos os agentes envolvidos, desde Setembro de 2008.
Caso a FPP anuísse a esta pretensão, a Final Four da Taça de Portugal de Seniores Masculinos teria que ser adiada, tendo como consequência a eliminação de uma semana de estágio de preparação para o Campeonato do Mundo da Selecção Nacional de Seniores, colidindo assim com os interesses nacionais, que estão acima de quaisquer outros. (...) Considerando a tradição junto da população, a história construída ao longo dos anos, os títulos conquistados e o prestígio que o Hóquei em Patins confere a Portugal, a FPP, tal como a maioria dos amantes da Modalidade, também não entende a inflexibilidade do operador de televisão para adequar a sua programação à transmissão de uma Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins.
A FPP tem a certeza que tudo fez para que fosse viabilizada a transmissão televisiva e tudo fará para que mais vezes haja essa possibilidade, com o objectivo de promover a Modalidade.
A FPP, já há alguns anos, abdicou de contrapartidas financeiras para promover o aumento do número de transmissões televisivas – e é sua intenção continuar com esta política – potenciando assim o aparecimento de interessados em televisionar jogos de Hóquei em Patins.

sexta-feira, junho 05, 2009

A vaga de calor

Como é sabido, o clima por estas terras é decepcionante.
No entanto, nos últimos tempos houve 2 semanas (não seguidas) de bom tempo. Ora a atitude das pessoas aqui fez-me lembrar a Alemanha - Vem um bocadinho de sol e o pessoal põe logo a febra a tostar.
Nas notícias há logo parangonas de "heat wave", "scorching weather", etc.
Tudo não passou de uns dias com máximas entre os 19 e 25 graus na melhor das hipóteses, com céu descoberto.
As pessoas exageram, mas de facto o sol transforma este país. Qualquer pedaço de relva (e como imaginam na Irlanda há muitos!) servia para juntar um amontoado de pessoas que se punham ao sol.
Veja-se Belfast...

quinta-feira, junho 04, 2009

Tinha 9 anos;ainda me lembro


A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger