domingo, dezembro 24, 2006

Nolag mhaith Dhuit Agus Bliain Nua Fe Mhaise!*


*Gaélico Irlandês
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo
Merry Christmas and a Happy New Year
Fröhliche Weihnachten und ein glückliches Neues Jahr

A esta hora podia estar ainda como muitos desgraçados à espera no aeroporto. Tive a sorte de não voar de Londres mas de Dublin, ainda que pela Irlanda também estivesse bastante nevoeiro. Tirando o atraso devido a borrachões portugueses que não puderam entrar no avião e um outro a bordo que se sentiu mal, correu tudo bem.
Correu mal foi a primeira vez que conduzi por cá, tendo dado cabo do espelho do carro do meu pai e do de um Mercedes estacionado. As vicissitudes de quem se habituou agora a conduzir um carro com volante à direita e do lado esquerdo da estrada, para além de que fui apertado numa rua estreita...
Apesar dos pesares, BOM NATAL!

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Ebay, cheguei!



Pois lá me estreei no famoso leilão virtual, depois de ter comprado um piano, uma aparelhagem, um quadro de giz, mesas e cadeiras, etc. num leilão "real".
Já tinha uma conta há uns tempos no ebay, mas só hoje dei o passo final e gastei dinheiro. Comprei uma moeda de 1 Escudo do ano 1946. Seguiram-se outras pequenas compras. A ver vamos se algum dia as vejo...De qualquer modo há mais segurança e garantias do que eu alguma vez pensei!Já estou na moda! :)

Obrigado por anos a fio de gargalhadas

Depois de William Hanna em 2001, foi agora a vez de Joseph Barbera deixar o mundo dos vivos...
Tom & Jerry é para mim bem mais "mítico" do que The Flintstones ou Scooby-Doo, etc. Nao me canso de ver!

terça-feira, dezembro 19, 2006

Leitura recomendada



Aqui há uns dias (Rosita, computador de casa, já posso "acentar"!), numa busca no Google para me certificar de que o meu blogue aparecia listado ao usar o termo SAGA, tive a felicidade de encontrar um outro blogue, um outro relato de uma outra saga...
Desde então tenho-me deliciado com o achado. "Saga of an Adulterous Man", não sei se é ficção ou realidade, mas Dale Weston escreve bem, apesar dos lapsos normais na "modalidade de escrita" que é blogar.
Li até à data cerca de 30 posts dos actuais 63 e recomendo que se comece pelo início, como é evidente. Algumas partes poderão chocar, outras são hilariantes, umas há que são pouco credíveis, mas não impossíveis. Quando for grande não sei se quero ser como ele, mas há que ser compreensivo para com o rapaz...
A sua introdução/"apresentação":

"Originally I felt forced into this position by a wife who cared not for my needs. She refused sex with me, and had presented me with no option but to follow my basic male instincts and relieve the pressures within. The aim was just for uncomplicated extramarital relief. This blogs the events as they unfolded. Now I find myself being spied upon and monitored. Where will it end? I don't know"

http://adultery-saga.blogspot.com/

P.S.: Boa ensaboadela para aqueles que deixaram o Inglês de parte há uns tempos!
Se acharem bem irei colocar alguns dos textos mais interessantes aqui para apreciação.

Obrigado Bebados, ou Aventuras no Novo Bolide




Ja dei aqui conta da minha troca de veiculo. Muitas historias acerca do Renault 19 ficaram por contar;a proposito, ELE nao morreu, e podera ser visto em breve nas estradas de Portugal com um primo meu ao volante.
Mas voltando ao veiculo "novo", ao Opel Astra (e nao o britanico "Vauxhall" porque este veio da Republica da Irlanda): sucedem-se ja algumas historias...
Aqui ha uns tempos, estava com o deposito na reserva e fui facilitando, ate que um dia estava atrasado para um compromisso e apesar de saber que estava perigosamente sujeito a ficar sem "gota",tive que ir directo, sem tempo para passar na bomba de gasolina. Depois do compromisso procurei a bomba mais perto, e ironia das ironias, o gasoleo acabou literalmente a meia duzia de metros da bomba. Nao dava para empurrar o carro porque este parou numa subida ingreme, e como era uma bomba das boas, no meio do nada, tambem nao tinham nenhum recipiente de jeito para "transportar" o gasoleo. Depois de muita procura e de muito gasoleo desperdicado (muito dele a escorrer-me pelas maos), la se resolveu a situacao.

Contudo, na noite do passado Domingo o problema revelou-se ligeiramente maior!
Meia-noite e meia e eu saio de casa amiga, no meio do nada, depois de uma visita.
O termometro marca 4 graus centigrados, o nevoeiro levantara um pouco e a estrada, estreita e sinuosa estava inevitavelmente molhada.
Eu, ja habituado a estrada, embriagado de sono (nao, nem pinga de alcool!), la conduzia mecanicamente rumo a casa, pelo meio dos campos irlandeses.
Curva e contracurva, local onde muitos outros cairam na armadilha,mesmo fartos de a conhecer;o mesmo sucedeu comigo.
Nao ia devagar para as condicoes da estrada, mas tambem nao ia a voar. Sim, gostava de ser piloto de rally;sim, as estradas irlandesas sao propicias a isso;nao, o carro nao e do melhor para rally.
Resultado, no meio do azar muita sorte. Apesar de o carro ter deslizado em frente, levando-me para onde nao queria - uma pequena ribanceira - ao menos nao capotou nem chegou a atingir o arame farpado que vedava o campo.
Alem disso, apesar de estar sem rede no telemovel e estar no meio de nada, atolado, quase em duas rodas, tive a sorte de ver uma carrinha passar por perto. Nao parou quando me viu, mas parou depois ao ver o carro em dificuldades. Dois rapazes, bebados, vindos do pub, (que e como eles sao mais simpaticos e conduzem melhor por estas teras), la me rebocaram o carro para fora daquele monte de terra, com a ajuda de uma corda. Ao irem embora, um ainda me pediu uns trocos. Eu, apesar de muito grato, so tinha notas de £20 e a vida esta dificil...dei-lhes as moedas que tinha, que foi o mesmo que nada (menos de £1). Fica aqui mais um obrigado aos 2 bebados de Pomeroy!

Obrigado Duarte Gomes!




Nao vou estar para aqui a criticar mas arbitragens de cada vez que elas acontecem; nao ha paciencia nem tempo. Mas vou deixar o alerta, ja que o grandioso Sporting Clube de Braga tem sido prejudicado no passado quando chega aos calcanhares dos "grandes" na tabela classificativa!
Voltou a acontecer ontem, ainda que nao tenha visto o jogo nem ouvido o relato, mas li em varias fontes seguras e independentes que assim sucedeu de novo. Alias o mesmo arbitro atravessou-se ja no caminho da equipa Minhota com consequencias devastadoras noutros jogos. Nao vou sequer discutir se e um bom ou mau arbitro; discuto factos, nomeadamente a campanha do SISTEMA, de privar o Braga de estar onde merece estar!
Espero nao ter que voltar a arbitragem, para assim assegurar decencia nessa classe! Relembro que no longinquo ano de 2000(?), tirei o curso de arbitro com o magnanime homem dos cartoes, o senhor Martins dos Santos, na Associacao de Futebol do Porto.
A minha carreira ficou-se por um jogo como quarto arbitro e mais um ou dois como arbitro auxiliar. Ainda tenho em casa o par de sapatos que me ofereceram no final de um dos jogos! :)
Ja a minha carreira como arbitro de hoquei em patins, foi bem mais prospera e promissora!

terça-feira, dezembro 12, 2006

Parabéns Munch



Um senhor com os seus problemas, como todos nós, no fundo. Mas que deixou obras interessantes, deixou! Soube pela página do Google que faria hoje anos. Fica a homenagem.

sábado, dezembro 02, 2006

Inauguração do contador




Este blogue está quase a fazer um ano; achei que por pouco que fosse algo tinha que começar a mudar. Não só consegui estes dias escrever mais uns posts (alguns questionarão a sua relevância), mas também decidi hoje adicionar um contador ao site para me envergonhar ainda mais. Além de serem pouco frequentes os comentários aos meus posts (e poucas as pessoas que os fazem), agora será também visível a olho nu o número de visitas ao site.
Como sei que há pessoas que lêem mas não comentam, pode ser que com um contador o site pareça mais popular... afinal de contas disse no último post que eram muitos os seguidores do SAGA!
Fica desde já aqui a pequena e prometida homenagem a lipemarujo e nocas que têm pesarosamente comentado vários posts. Aos restantes e futuros: também estão no meu coração ;)

"Depois de casa roubada, trancas à porta"




Aconteceu no passado dia 23 de Novembro, Quinta-feira.
Cinco da tarde, já escuro, aproximo-me da minha casa chegado do trabalho. Vejo por entre uma das janelas a luz acesa num dos quartos da casa. Estranho o facto por não me lembrar de ter deixado luzes acesas, mas avanço despreocupado já de chave em punho para abrir a porta. Uns passos mais à frente vejo a luz a apagar-se e outras a acenderem-se noutras divisões da casa, incluindo a luz de uma lanterna. Depois de uma hesitação, os meus passos avançam agora mais largos e rápidos. Deparo-me com a porta de casa aberta e com o vitral da mesma partido; de tão confuso e apanhado de surpresa que estava, limitei-me a subir as escadas para o andar de cima de onde vinha barulho, sem sequer me preocupar em "activar o modo de ataque".
Dois detectives da policia como os que se veem na TV, ou seja, com cara de ladrões, e uma detective loiraça falavam despreocupados entre si e apressaram-se a identificar-se quando me viram (estavam à paisana), depois de me perguntarem se morava ali.
Apeteceu-me responder que não, que estava ali só para gamar mais umas cenas, mas contive-me, até porque a minha respiração tinha começado a acelerar, ao perceber o que se estava ali a passar e ao lembrar-me que tinha deixado £500 (750€!!) em cima da mesa para depositar no banco e o computador portátil à vista.
Explicaram que a casa do lado tinha sido assaltada e a vizinha ao chegar a casa reparou que a minha casa tinha também sido arrombada e ligou para a polícia. Prestei um pequeno depoimento e já meio atarantado fui verificar se algo de valor tinha desaparecido, por entre o furacão que parecia ter invadido a casa. Por incrível que pareça, não levaram NADA (pelo menos que consiga descortinar).
Para além do já mencionado tinha mais coisas de valor que os larápios de certeza viram e mesmo assim não levaram - câmara fotográfica, câmara de filmar que nem era minha, telemóvel, etc.
A teoria é de que isto teve a ver com um ajuste de contas com a vizinha do lado e que os ladrões vinham já à procura de algo em concreto. Lá se enganaram na casa, e quando se aperceberam disso foram à do lado e roubaram uma grande quantidade de dinheiro, jóias, etc.
Pelos vistos a porta do lado foi aberta à patada! Tudo isto entre as 10 e as 15 horas, plena luz do dia...
A vizinha do lado mudou-se para aqui há pouco tempo, vinda de um bairro "problemático". Ela não quer nem pode adiantar mais, mas a polícia sabe já da história em detalhe que, julgo, poderá envolver pessoal ligado a actividades paramilitares.
A minha senhoria não quer mudar a porta que tem vidro e está meia podre (já há muito a tinha avisado), não só porque está a considerar converter a casa em apartamentos ou vendê-la e não quer investir agora nada nela, mas também porque não tem nada de valor cá dentro!! Eu se quiser que faça um seguro para os meus valores...
Ok, a renda é baixa (por comparação), mas não há direito! Fez um remendo na porta que me vou escusar a comentar para não atrair mais ladrões, e já está!
De qualquer modo penso em mudar-me daqui a pouco, mais notícias em breve!

"To bi or not to bi, that is the question."









Caros amigos,
Escrevo-vos do alto da minha absoluta certeza àcerca da minha orientação sexual.
A única vez que esta foi seriamente posta em causa foi no passado Verão, na Austrália, devido a diferenças culturais. Nós portugueses somos mais abraços e contacto físico do que outros povos e isso por vezes é mal interpretado.
Venho contudo por intermédio deste post pedir a vossa opinião; eu, heterosexual com provas dadas, pergunto-vos, vasto grupo de leitores deste blogue:
Será que o facto de no passado recente ter ido aos concertos de Queen, Bryan Adams, Robbie Williams e James Blunt são motivo suficiente para começar a duvidar das minhas preferências sexuais, ou somente das musicais??!
Agradecido.

A minha foto
Nome:
Localização: Ireland

"O mito é o nada que é tudo/ O mesmo sol que abre os céus/ É um mito brilhante e mudo..." Pessoa. Assim sou eu...

Powered by Blogger